sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Após manifestação dos militares governo do Ceará anuncia 502 promoções

Depois da manifestação realizada pelos militares do Estado do Ceará que ficou conhecida como "sábado vermelho", o governador Cid Gomes anunciou a promoção de 502 policiais e bombeiros militares, entre oficiais e praças. Serão promovidos desde soldados até coronéis, em solenidade a ser realizada na próxima sexta-feira, 23. Coincidentemente as promoções foram anunciadas após o governador Cid Gomes ter enfrentado um forte protesto dos militares durante visita a uma obra recém inaugurada. Apesar das promoções, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará não descartou a possibilidade de punições disciplinares a militares que participaram da manifestação.

Confira abaixo matéria publicada no site oficial da Polícia Militar do Ceará anunciando a solenidade de promoção dos militares.


PM realiza amanhã solenidade cívico-militar de promoção de oficiais e praças

Também na solenidade, 25 policiais militares receberão a Medalha Senador Alencar.


A Polícia Militar do Ceará realiza amanhã, sexta-feira, 23, às 16h, no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG), solenidade cívico-militar de promoção de Oficiais e Praças e da outorga da Medalha Senador Alencar.

Na solenidade, serão promovidos 88 oficiais e 414 praças. Com relação aos os oficiais, 2 (dois) tenentes-coronéis serão promovidos ao posto de coronel, 10 (dez) majores ao posto de tenente-coronel, 12 (doze) capitães ao posto de major, 25 (vinte e cinco) tenentes ao posto de capitão e 39 (trinta e nove) subtenentes ingressarão no oficialato da PM ao serem promovidos ao posto de 1° tenente.

No tocante às praças, 58 sargentos assumirão o posto de subtenente, 168 cabos passarão à graduação de 1° sargento e 188 soldados serão promovidos a cabos.

Receberão a Medalha Senador Alencar 25 policiais entre oficiais e praças, que se destacaram em suas atividades operacionais e administrativas, prestando relevantes serviços junto à corporação e à sociedade cearense, conforme estabelecido no Decreto Lei 28.905 de 4 de outubro de 2007.

Além das promoções e das outorgas das medalhas, durante a solenidade serão proferidas as palavras do Comandante Geral da PMCE, Coronel PM Werisleik Pontes Matias, e das demais autoridades convidadas.

Encerrando o evento, os promovidos e as tropas de elite da PMCE, como RAIO, Batalhão de Choque, Cavalaria, GATE, Canil, Ronda, CPMA, BPTUR, PRE, CIPE e Ciopaer desfilarão em continência ao Comandante-Geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares