sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E os investimentos de Sergipe na segurança pública?

O Estado de Sergipe foi apontado recentemente pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública como o 5º mais violento do país. Por outro lado, também foi o Estado que mais ampliou os gastos na segurança no comparativo entre 2009 e 2010.

Por que então a sensação de insegurança é tão grande no Estado, a ponto de ficarmos em 5º lugar num ranking nem um pouco desejado? Seriam estes investimentos mal feitos, mal direcionados ou mal aproveitados? Está aí o exemplo do investimento feito no posto construído para a CPRv em Simão Dias que se encontra abandonado e sem uso há aproximadamente um ano, segundo informações preliminares.

Veja o que publicou o jornalista Cláudio Nunes em seu blog no Portal Infonet, faça sua reflexão e tire suas próprias conclusões.

Blog do Cláudio Nunes

Segurança e devolução de recursos
 
Investimento em segurança pública cresceu, comparando 2009 com 2010, mas não significa que o investimento foi alto. Mesmo assim Sergipe ainda se dá ao luxo de devolver aproximadamente um milhão e meio de reais ao governo federal por não ter aplicado os recursos do convênio em tempo hábil. Pois é a SSP devolveu no final de 2010 quase um milhão e meio de reais ao governo federal por não ter conseguido gastar os recursos de convênios

Estrutura
 
E a PM e a Civil ainda necessitam de viaturas, a PM de armas e coletes balísticos. Poderia até pagar alguns alugueis que estão atrasados, ajudaria na reforma da 3ª Delegacia (quase 4 anos de construção e não terminam, ajudaria na reforma do hidroviário, na reforma de algumas unidades da PM (neste governo nenhuma unidade da PM foi construída ou reformada), bem com um milhão e meio dava pra fazer muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares