quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Suspensos serviços de Banco Postal nos Correios

Está suspenso por tempo indeterminado o serviço de pagamento por meio de Banco Postal oferecido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A decisão foi tomada pelo juiz federal substituto da 1ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Sergipe, Fábio Cordeiro de Lima, sob alegação de que as unidades não possuem medidas de segurança previstas na lei.

A Ação Civil Pública foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe, após denúncia feita em 2005 pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe, por entender que a partir da atuação dos Correios com Banco Postal, as agências passaram a ser alvo de investidas criminosas, principalmente roubos à mão armada.

Com a determinação, estão suspensos os serviços em 42 das 86 Agências situadas no Estado de Sergipe. Já na Grande Aracaju, a partir da última segunda-feira, 28, todas as agências estão com os serviços de pagamento suspensos à comunidade. Dentre elas, a do bairro Santos Dumont, que em três anos de funcionamento já foi alvo de assaltantes 12 vezes.

O assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo, informou que a empresa vai recorrer da decisão por entender que a população não pode ficar sem o serviço. “Mesmo antes da decisão judicial a empresa já havia iniciado a implantação de novos equipamentos e a contratação de novos vigilantes. Ainda estamos celebrando o contrato com uma empresa para a elaboração de um plano de segurança para cada agência”, informa.

Por Aisla Vasconcelos

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares