Unificação foi definida em assembleia geral com os associados
Na tarde desta quarta-feira, 28, os associados da Associação de Praças Militares de Sergipe (ASPRASE) e da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Sergipe (ASSPM/SE), reuniram-se em assembleia geral para decidir em caráter definitivo pela unificação das duas entidades. O encontro aconteceu na sede social da ASSPM, localizada no conjunto Orlando Dantas, onde os associados aprovaram a proposta por unanimidade.
Segundo o presidente da ASSPM, sargento Alexandre Prado, com a unificação a nova entidade terá o nome de Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (ASPRA-PM/BM-SE). "Seguimos o raciocínio de manter em nossa associação a unidade da classe dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que vai do soldado ao subtenente, o que hoje também é uma tendência natural entre várias associações no Brasil. Contudo nossa associação continua com as portas abertas também para os oficiais e até mesmo para civis", afirmou o sargento Prado.
Já o presidente da ASPRASE, sargento Anderson Araújo, afirmou que a unificação era um sonho antigo das duas diretorias e refletia também um desejo dos associados. Araújo disse que as discussões sobre o assunto já vinham ocorrendo há muito tempo, mas só agora foi dado o passo definitivo com o aval dos associados. "Abro mão da presidência da ASPRASE com muita honra e alegria, porque tenho plena certeza de que essa união será muito benéfica para os associados, para a entidade e para a classe militar como um todo", afirmou Araújo, que com a unificação passará a assumir a vice-presidência da ASPRA, mantendo-se como presidente o sargento Prado.
Apoio
O deputado estadual capitão Samuel (PSL) também esteve no Clube da ASSPM para prestigiar o encontro e falou da importância da união das duas associações. Para o deputado, unidas as duas entidades se tornam mais fortes, podendo assim oferecer mais benefícios aos associados e participar com muito mais força das lutas em defesa da classe. "A unificação tem o meu apoio", declarou o capitão Samuel.
Trabalho
Para os dirigentes da nova associação, agora começa a fase do trabalho para consolidar a ASPRA como uma associação forte, participativa e atuante na defesa dos interesses dos militares. "Realizamos um sonho. Agora vamos trabalhar para realizar tantos outros sonhos e projetos que temos em mente para fazer da ASPRA uma grande associação", concluiu o sargento Prado.
Parabéns aos amigos da ASPRASE e da ASSPM/SE. As grandes conquistas vêm na UNIDADE.
ResponderExcluirPELA CARREIRA ÚNICA NA POLÍCIA CIVIL, NA POLÍCIA E BOMBEIRO MILITAR DE SERGIPE.
EXPERIÊNCIA e MERITOCRACIA para os profissionais de Segurança Pública.
ANTONIO MORAES, servidor policial civil (escrivão) e presidente do SINPOL Sergipe
Quero dar parabéns aos diretores e sócios duas associações, precisamos de união e vocês demonstraram que estão realmente unidos. Boa sorte e que a Aspra possa crescer e se transformar em uma grande associação sem deixar de lado a luta pela classe.
ResponderExcluir