domingo, 22 de janeiro de 2012

Algumas mazelas da segurança pública

Emplacamento de veículos oficiais

Este jornalista vem denunciando o abuso das instituições policiais em relação a identificação de suas viaturas há muito tempo. Aliás, há muito tempo mesmo, o blog não concorda com a forma de reivindicação dos policiais e bombeiros militares, mas ninguém pode dizer que este movimento não serviu para se tomar uma providência que sempre foi cobrada por este espaço. Uma espécie de choque de moralidade no uso dos veículos. Nunca na história desse Estado se viu tanta rapidez para licenciar e emplacar a frota da SSP.

Policiamento no Interior

Que é necessário o emprego de policiais militares em grandes eventos, todo mundo sabe. O Pré-Caju é uma festa particular que ganhou uma dimensão além fronteira e necessita do aparato de segurança estatal para que a população envolvida neste grande evento sinta-se segura e possa se divertir e trabalhar. O que não se pode admitir é que se retire parte do escasso policiamento do interior para aumentar a segurança na capital por conta de qualquer evento.

Guarda Municipal X Insegurança

Ney Lucio dos Santos, Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sergipe: O posto da Fundat próximo ao Museu do Mangue foi vitima de ataques de marginais que jogaram artefatos incendiários de fabricação caseira contra os Guardas. Os Gms que trabalham no local não tinham rádio comunicador para pedir reforços, mesmo assim, conseguiram conter o fogo e reprimir a ação dos marginais que se evadiram do local. Cadê os dois milhões e seiscentos mil reais que o Governo Federal liberou para investimentos em infraestrutura da Guarda de Aracaju?”

Fonte: Blog do Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares