Sargento Prado, major Adriano e subtenente Dantas
Os presidentes da Associação dos Praças (Aspra), sargento Alexandre Prado, e da Associação dos Oficiais (Assomise), major Adriano Reis, encaminharam em conjunto um ofício à diretoria do Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) solicitando a realização de um encontro para debaterem com profissionais daquela unidade de saúde os problemas enfrentados atualmente pelo HPM.
Um dos pontos centrais da discussão está em analisar se é interessante defender a manutenção do hospital como sendo da Polícia Militar ou se seria melhor entregá-lo definitivamente ao Ipes Saúde.
Atualmente o HPM apenas "carrega" o nome da Polícia Militar, mas na prática é um hospital que atende a todos os segurados do Ipesaúde, e não apenas os militares.
As associações aguardarão a resposta à solicitação para que sejam definidos data, horário e local da reunião, que deverá contar com a participação dos representantes das demais associações e do deputado Capitão Samuel.
Ofício foi encaminhado ao Diretor do HPM
O Grande problema hoje do HPM se chama gerenciamento... Acredito que não será cedendo o mesmo para o IPES que os problemas acabarão, será necessário também uma reformulação na gestão, na forma de gerenciar e administrar o hospital e essa possibilidade de fusão IPES x HPM é a hora certa para que seja feito toda uma reestruturação na parte administrativa... Acho que a possibilidade de se ter um hospital para os servidores públicos em geral é uma oportunidade que deve ser analisada e levada em consideração, pois isso, se bem administrado, trará melhorias no atendimento aos servidores, que hoje sofrem, pois pagam as suas mensalidades, mas em uma urgência e emergência, a depender do caso, acabam indo para o Hospital João Alves... Mas se a ida do IPES para o HPM não for feita com uma reestruturação administrativa, só irão se trasnferir o que hoje é o caos no SPA do IPES para dentro do HPM...
ResponderExcluir