A Associação de Praças e a dos Subtenentes e Sargentos se unindo formando a Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Sergipe - Aspra BM PM/SE. A unificação era um desejo antigo da tropa que começou a ser negociada desde 2005 e apenas nesta última quarte-feira que o desejo se tornou realidade.
Existem cerca de 10 associações que envolvem os policiais, segundo o presidente da Aspra, sargento Prado, desse modo a categoria perde benefícios. A unificação foi aprovada em assembleia, sendo votada positivamente por unanimidade. "Entendemos que precisamos nos somar e não nos dividir. Na última assembleia que fizemos, na quarta-feira, foi somente para definir os modos operantes dessa nova instituição".
A união aconteceu de forma legal e com o consentimento de todos os associados. "Nossa assessoria jurídica tirou todas as dúvidas dos associados, foi tudo feito de acordo com a legislação, de forma democrática e aprovada pelos membros", ressaltou Prado.
Com a união, os associados só aumentaram seus benefícios, segundo Prado. Cada associação tinha seus convênios, com a unificação, as associações agregaram mais convênios que proporcionam descontos em farmácias, açougues, faculdades, supermercados, dentre outros.
A unificação não visa mudar a forma de trabalho e luta das associações. "Continuaremos reivindicando juntos, o trabalho do movimento da polícia vai continuar, teve o reinício do movimento da polícia e vai continuar, com muito respeito com as autoridades e principalmente com a sociedade que nos apoiou em outras conquistas".
Fonte: Correio de Sergipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário