terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Associações se reúnem com os deputados André Moura e Capitão Samuel

Entidades farão esclarecimentos à imprensa e à população em entrevista coletiva

Representantes de diversas associações militares estiveram reunidos no início da tarde desta terça-feira, 17, com o deputado federal André Moura (PSC) e o deputado estadual Capitão Samuel (PSL). Em discussão o impasse entre o governo do Estado e os policiais militares, que deixaram de realizar o policiamento com as viaturas da corporação desde o último domingo por estas não estarem em consonância com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outra questão que tem preocupado a população e as autoridades é a decisão dos policiais e bombeiros militares de não mais trabalharem durante a sua folga até que o governo encaminhe as reivindicações da categoria, entre elas a definição da carga horária e a LOB (Lei de Organização Básica).

A decisão ameaça comprometer a segurança do Pré-Caju, embora o governo insista em afirmar que o evento contará com um contingente de 1000 policiais por noite. Segundo representantes das associações, o efetivo policial militar empregado por dia em todo o Estado é de aproximadamente 800 homens, o que sugere que para empregar 1000 homens no evento a PM precisaria comprometer todo o serviço ordinário do Estado e ainda se utilizar de policiais de folga para completar o efetivo.

De acordo com o sargento Alexandre Prado, presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), as associações em nenhum momento afirmaram que não haverá segurança no Pré-Caju. "A decisão da assembleia não foi de que os policiais não realizarão a segurança no Pré-Caju, e sim de que os militares não irão mais trabalhar em serviços extraordinários nas suas horas de folga até que o governo negocie as demandas da classe", esclareceu o sargento. Prado informou ainda que a segurança do Pré-Caju será feita normalmente pelos militares de serviço ordinário e que a mobilização da categoria não tem a menor pretensão de prejudicar a segurança dos foliões que vão curtir a festa.

Coletiva

Amanhã, 18, às 07h00min da manhã representantes das Associações Unidas darão uma entrevista coletiva à imprensa no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, localizado na Rua Tenente Aragão, no bairro Farolândia. O objetivo dos militares é prestar todos os esclarecimentos à imprensa e à população sergipana sobre os motivos da mobilização da classe e reafirmar que não há paralisação da PM no Pré-Caju como tem sido especulado por alguns setores, já que os militares de serviço ordinário estarão cumprindo suas escalas durante a festa. Os deputados capitão Samuel e André Moura confirmaram presença na coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares