Ao analisar a situação dos Policiais Militares do Estado de Sergipe, o PPS – Partido Popular Socialista avalia que está existindo falta de respeito com os trabalhadores militares por parte do Governo Marcelo Déda. “Infelizmente não conseguimos ver, nos últimos anos, uma ação de respeito aos trabalhadores do Serviço Público em nosso Estado. Quando nosso Presidente, Nilson Lima, estava na Sefaz, conseguimos estabelecer uma Política de valorização salarial para os militares que garantiu um grande avanço nos salários. No entanto, o governo do PT não consegue dialogar com os trabalhadores para ouvir os seus anseios em questões vitais para o bom desempenho das suas atividades”. Critica o Secretário Geral do Partido, Marcos Aurélio.
Ainda segundo Marcos Aurélio, “muitos Policiais com quem tenho conversado demonstram gratidão ao Governador Marcelo Déda pelo aumento salarial – dado à época graças a Nilson Lima – mas, infelizmente a falta de respeito com que a categoria vem sendo tratada ultimamente, está provocando muita indignação entre os Soldados”. São graves os problemas administrativos na Corporação. “Um governador que não se reúne com os que comandam a Polícia Militar; não procura saber quais são os seus problemas internos; não busca solucionar questões administrativas. Qual foi a única vez que o Governador foi ao Quartel Geral da PM-SE? Quando foi que este governo comandou alguma reunião com os responsáveis pelos Batalhões, espalhados por todo o Estado para saber dos seus problemas no dia-a-dia”? Questiona Marcos Aurélio.
Para o PPS, segundo o Secretário Geral, alguns pontos precisam ser resolvidos pelo Governo do PT, em Sergipe veja alguns:
a) Gratificações
1) Por que não é feito esse mesmo procedimento, de pagamento das gratificações, para todos os eventos autorizados?
2) Por que quando há um evento com gratificação maior, os escalados são os que atuam próximos aos comandantes e não o pessoal que atua nas ruas?
b) Escala de PM´s
1) É verdade que os PM´s escalados para o primeiro turno, que termina cedo, são os que atuam no setor administrativo. E que o segundo turno, que não tem hora pra acabar são os que atuam diariamente nas ruas?
c) Contingente
1) É verdade que a PM de Sergipe tem hoje cinco mil soldados e apenas 2 mil atuam nas ruas?
d) Carga Horária
1) É preciso que o Governo de Marcelo Déda se digne a sentar com os Policiais Militares para definir, de uma vez por todas, a questão da Carga Horária dos trabalhadores.
2) É inadmissível que num Governo, que muitos acreditavam que seria dos Trabalhadores, os profissionais sejam humilhados, com sobrecarga de trabalho, quase que num regime de escravidão, por conta de uma absurda falta de comando do Governador, que não se impõe e chama o feito à ordem, para solucionar as questões das escalas de trabalho, que privilegia alguns, em detrimento de outros.
e) Viaturas da PM irregulares
1) Num Estado, onde os profissionais responsáveis pelo cumprimento da Lei, utilizam-se de equipamentos em desconformidade com a própria Lei, não há como se exigir o respeito aos cidadãos. Como é que um Soldado terá condições de abordar um proprietário de automóvel, que esteja com licenciamento atrasado, se o veículo que está servindo à própria Polícia Militar está com seu licenciamento vencido?
f) Promoções de Soldados
1) Hoje, nos quadros da Polícia Militar de Sergipe, existem Policiais esperando entre 10, 15 e até 20 anos por uma promoção que é um direito lhes assegurados pela legislação. E são esses homens e mulheres que estão sendo escalados para os trabalhos mais duros, que é o policiamento das ruas.
Estas e outras questões que envolvem o dia-a-dia dos Policiais Militares do Estado de Sergipe precisam, com URGÊNCIA, da intervenção direta do Senhor Governador do Estado.
Por fim, o Secretário Geral do PPS, Marcos Aurélio faz um alerta: “Governador Marcelo Déda, venha cumprir o seu papel de Comandante em Chefe da Polícia Militar. Se reúna com todos os comandantes e ouça os reclamos da tropa. Ainda está em tempo do Senhor reestrutura uma Instituição que surgiu como um dos Pilares da Ciência da Administração. Não deixe que o seu Governo, fique registrado na história, como um modelo de gestão fracassado, como tem sido registrado pelos sergipanos”.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário