O prefeito do município de Ilha das Flores, localizado na região do Baixo São Francisco, criou uma grande polêmica com os policiais militares. Segundo informações, durante a realização de uma festa no município, o prefeito Ronaldo Calixto teria dito no palanque que os PMs só servem para pedir. A declaração do prefeito teria sido dada em virtude da mobilização dos policiais e bombeiros militares sergipanos, que paralisaram a operação de todas as viaturas irregulares e decidiram não trabalhar nas suas horas de folga, o que tem afetado a segurança de todo o Estado.
A declaração do prefeito não agradou a categoria e já se analisa a possibilidade de interpelar judicialmente o prefeito para que ele esclareça o que quis dizer com suas declarações, ou seja, quem pede o que ao prefeito de Ilha das Flores?
Os militares pedem melhores condições de trabalho e a modernização da legislação da categoria. "Já dissemos e repetiremos quantas vezes forem necessárias que não estamos pedindo salário. O que queremos é simplesmente dignidade e respeito, como por exemplo a definição de uma carga horária justa, como até os cavalos do nosso Esquadrão de Polícia Montada tem. Se isso nos torna 'pidões', o que dizer dos prefeitos que ficam batendo de porta em porta para pedir recursos para seus municípios? Será que ir atrás de dinheiro para trazer melhorias para a população os torna 'pidões' também? Cremos que não", declarou o vice-presidente da Aspra, sargento Anderson Araújo.
A declaração do prefeito causou um grande mal-estar na categoria e pode interferir seriamente no trabalho realizado pelos policiais que atuam naquele município. "Esperamos que o prefeito se retrate", finalizou o sargento Araújo.
Célio Cesar Minas Gerais
ResponderExcluirprefeitinho bosta, não conhece nada, outro pau mandado do governandor dedolá