sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Água dos Bombeiros é cortada em Estância

Por volta das 10h desta quinta feira, 02, mais um órgão da Segurança Pública teve seu fornecimento de água suspenso no município de Estância, distante 68 Km da capital. Desta vez, foi o 2º Grupamento de Bombeiros Militares de Sergipe teve a sua água “cortada”.

Essa não é a primeira que isso acontece em órgãos de segurança em Estância. Por duas vezes, a DAGV, Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância teve o seu fornecimento de água cortado e divulgado no site diário sergipano.

Após vinculação da notícia no Jornal da Ilha, 2ª edição, o assessor de comunicação do Governo do Estado entrou em contato com o radialista Marcelo Jr e explicou que até aquele momento, o comando geral do Corpo de Bombeiros desconhecia a situação e que um representante do comando iria se deslocar até Estância para ver o que estava acontecendo.

Segundo Givaldo Ricardo, a população de Estância e cidades circunvizinhas não tem o que se preocupar, pois o atendimento dos Bombeiros não será prejudicado. “A água utilizada nos combates a incêndio não provém das torneiras dos Bombeiros e esse corte no fornecimento não vai diminuir em nada o atendimento a comunidade”. Afirmou o assessor que relatou ainda que o valor mensal da conta de água do batalhão é de aproximadamente quinhentos reais.

Por Pisca Jr

Fonte: Faxaju

NOTA DO BLOG: Que o governo tente tranquilizar a população afirmando que o corte da água não irá interferir no atendimento do Corpo de Bombeiros é até compreensível, mas e quanto aos bombeiros que atuam naquela Unidade? Quem irá tranquilizá-los quanto ao atendimento de suas necessidades básicas de higiene e até de consumo, se for o caso? O que se deduz do texto é que não houve essa preocupação por parte do Estado. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares