quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PM suspende férias dos policiais militares

O Comando da Polícia Militar de Sergipe tomou mais uma medida que só alimenta a insatisfação generalizada já existente entre os integrantes da corporação. Depois de não conceder férias no mês de janeiro por conta da realização do Pré-Caju, o Comando da PM resolveu agora suspender as férias dos PMs que estavam programadas para o mês de fevereiro até que passe o carnaval.

A medida surpreendeu e contrariou os PMs, muitos dos quais já haviam programado até viagens com familiares, confiando que o plano de férias divulgado pelo Comando seria cumprido. Para piorar a situação, as férias dos praças foram suspensas, mas as dos oficiais foram mantidas. Um verdadeiro absurdo!

A divulgação do plano de férias da PM para 2012 já previa que 18% do efetivo não teria férias este ano, o que contraria à lei que garante aos militares o direito de férias anuais. Uma medida como esta adotada em um momento em que os militares estão às vésperas de mais uma assembleia geral da categoria pode complicar ainda mais a situação que já é tensa.

Até o momento o governador Marcelo Déda não se manifestou positivamente sobre nenhuma das reivindicações dos militares, nenhum contato foi mantido com as associações a respeito do assunto, nem partindo do governo, nem do Comando, o que só aumenta a ansiedade e a insatisfação da tropa. Se continuar desse jeito, os rumos da assembleia do próximo dia 14 podem mudar completamente de direção, e a culpa não será das associações.

Um comentário:

  1. Com a ajuda da rede globo (emissora iluminat) o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral(que esta em París) mandou prender o CB BM Daciolo,mas a greve esta certa, podia prender todos e mandar os merdas da federal e força nacional(comparando aos EUA seria a FEMA do brasil) que estão com seus bolsos cheios tomar conta das ruas, o plicial do legislativo entra ganhando R$ 13000,00, deve ser por que lá dentro esta correndo grande risco comvivendo com tantos bandidos perigosos. Lembra do Idelbrando

    ResponderExcluir

Postagens populares