terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sinpol/SE realiza assembleia para apresentar proposta final de Nova Lei Orgânica para a PC

Categoria pede a Unificação da Carreira e Especialização da PC

A proposta será entregue dia 29 de fevereiro (Foto: Portal Infonet)

Policiais civis do Estado de Sergipe se reuniram em assembleia na tarde desta segunda-feira, dia 27, para discutir sobre a finalização da proposta sindical que trata da Nova Lei Orgânica para a categoria.

A proposta final da Lei Orgânica será protocolada e encaminhada ao governador Marcelo Déda na próxima quarta-feira, dia 29, quando o Sindicato pretende abraçar de forma simbólica a sede do Governo, como forma de sensibilizar a população e o governador para as reivindicações da categoria.

O dia 29 foi escolhido como sendo o prazo final estipulado pelo governador Marcelo Déda, para que todas as propostas de projetos de lei orgânica estejam em sua mesa, uma vez que pretende, até o dia 21 de abril, tê-las apreciadas e aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Lei Orgânica

Dentre os pontos discutidos estavam à organização dos cargos e classes policiais civis em Carreira Única e da Especialização da Polícia Civil. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, a proposta já está elaborada e será reafirmada pela categoria na assembleia. “Queremos debater uma nova forma de atuação da Policia Civil em Carreira Única, bem como uma polícia que atenda ao público com registro de Boletim de Ocorrência e uma outra com o trabalho investigativo”, afima o presidente.

A categoria espera sensibilizar o governador Marcelo Déda para a necessidade do diálogo com o Sindicato antes da aprovação da nova legislação. “Esperamos que haja um debate e que o Governo possa escolher o melhor para a categoria. Não queremos tratar de reajuste salarial, mas da formação da nossa carreira profissional”, diz Moraes.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares