quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comitê de Desarmamento de Sergipe visita delegacias

Houve distribuição de cartazes e conscientização dos policiais
Delegada Georlize Telles recebe a Comissão de Desarmamento (Fotos: Portal Infonet)
Representantes do Comitê do Desarmamento em Sergipe, visitaram na manhã desta quarta-feira, 9, várias delegacias da capital com a finalidade de entregar materiais de apoio à campanha [cartazes, panfletos e faixas], além de conscientizar os delegados e os agentes que já passaram por um treinamento nos próximos dias 14 e 15 de março na Academia de Polícia (Acadepol).
Segundo o coordenador da Campanha do Desarmamento em Sergipe, Fábio Costa, os trabalhos estão sendo desenvolvidos com a finalidade de conscientizar a sociedade da importância de entregar as armas.
“O cidadão de bem, o pai de família que tem sua arma em casa e que tem interesse em entregar voluntariamente, deve fazer para que não incorra em crime de porte de arma, pois ele não é um cidadão de bem estando armado. A arma não foi feita para se defender”, entende Fábio Costa.
Armas podem ser entregues por todo o ano
Material distribuído nas delegacias
Ele disse ainda que a visita às delegacias visou sensibilizar cada vez mais os policiais que estão recebendo as armas. “É preciso que os policiais entendam que o desarmamento não é uma interferência da sociedade e nem do Comitê. Ainda existe em Sergipe, uma cultura armamentista entre os agentes públicos. Estamos aqui para cooperar e não para atrapalhar as atividades policiais.
Na Delegacia Plantonista e Polinter, a comissão foi recebida pela delegada Georlize Teles. “Ano passado, o Estado de Sergipe ficou em segundo lugar no ranking da região Nordeste proporcional em recebimento voluntário de armas de fogo”, ressalta lembrando que a campanha é contínua.
Por Aldaci de Souza
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares