sábado, 23 de junho de 2012

“Sigma estaria sem presidente”, denuncia agente da guarda municipal

Entidade nega acusações

 O agente da Guarda Municipal de Aracaju Rogério Andrade procurou mais uma vez  F5 News, desta vez para denunciar as supostas irregularidades que estariam acontecendo com a presidência do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) ao longo da atual gestão. Segundo Rogério, o presidente da entidade, Ney Lúcio dos Santos (foto), estaria afastado do cargo por questões eleitorais, e não teria comunicado nada aos filiados ao Sigma.

Rogério relata que Ney Lúcio é hoje o segundo vice-presidente da comissão executiva do Partido Popular Socialista (PPS) e, diante dessas pretensões políticas, o então presidente se afastou do Sigma sem dar qualquer satisfação aos agentes filiados e deixando o sindicato sem um representante legal, uma vez que estariam afastados dos cargos também o vice-presidente, o diretor de comunicação e conselheiros.

Na denúncia de Rogério consta ainda que uma agente da Guarda Municipal teria sido tratada com desdém por Ney Lúcio, após procurá-lo para que ele assinasse a desfiliação dela do Sigma. O presidente do sindicato teria dito que não era obrigado a assinar nada e orientado a agente a procurar uma delegacia para denunciá-lo.

Procurado pelo F5 News, o responsável pela assessoria de comunicação do Sigma, Jefferson Britto, caracterizou as denúncias de Rogério Andrade como inverídicas. Segundo Jefferson, o presidente do sindicato, Ney Lúcio dos Santos, estaria afastado das suas funções por problemas de saúde, situação a se encaixar nas normas da entidade. E que seu afastamento estaria protocolado no sindicato.

Quanto ao suposto tratamento de desprezo que a agente teria recebido de Ney Lúcio, o assessor afirmou que o presidente teria sido agredido pela agente com palavras de baixo calão. Diante disso, segundo ele, Ney Lúcio apenas escutou as agressões verbais e passou o caso ao diretor jurídico do sindicato.

Adriana Meneses

Fonte: Portal F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares