sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Blog da Renata: Agora tenho certeza: Existem duas Polícias, a dos oficiais superiores e a dos praças

Injustiças na PMMG

Não sou do tipo da pessoa que senta o cacete no oficial para defender o praça, ou vice e versa, pra começar minha família tem apenas 4 oficiais e o restante são praças, mas acontecem casos na PMMG, que quando leio me recuso a acreditar que são verdade.  Cito um em especial de um então Tenente-Coronel que foi promovido a Coronel no BGPM 57 de 31 de Julho de 2012 na página 04. Uma pessoa que só espalhou o terror em praças, oficiais e civis, que manchou o nome da PMMG em todo o Brasil, foi assunto de audiência pública da comissão de Direitos Humanos da ALMG, eu mesma fui perseguida por esse cidadão por muito tempo, sofrendo ameaças, desestabilizando a minha família sem um pingo de ética, fiz denúncias na Corregedoria e na RPM que não resultaram em NADA, não me chamem mais para qualquer audição pois EU NÃO VOU, pois eu sei que não vai dar em NADA. Suspeito de vários crimes, com várias testemunhas e provas, foi afastado do Comando e ontem ganhou de presente a PROMOÇÃO ao maior posto da PMMG.

Se fosse praça teria sido extirpado, julgado, condenado, exonerado, expulso da PM sem sequer ter o direito de defesa pois é isso que a imprensa, a população e até a própria instituição faz, protege seus oficiais superiores e ferra os praças. Repare em entrevistas recentes evolvendo praças e oficiais, a instituição em entrevista, não me lembro bem agora o nome acho que de um Major, deixou entender que dois praças suspeitos de estupro eram CULPADOS, quer dizer o Major agora é Juiz, ele mesmo condena os praças usando a imprensa que na ânsia de audiência acaba com a vida dos suspeitos/praças e depois as pessoas que acusaram os praças furtam da viatura da Corregedoria um GPS que estava na viatura. Em publicações anteriores um praça usuário de drogas foi EXPULSO da PM por decoro da classe e um Major estava no centro de BH em um Hotel com travestis fumando crack, foi afastado das funções porque ele é um usuário e está doente, Porque não se pode dar o mesmo tratamento aos dois? Ou o Major por ser oficial tem regalias que o praça não tem? O major é um doente, um usuário e o praça é um traficante e mancha as fileiras da PMMG.

Chega de hipocrisia , to cansada dessas falácias, desse discurso que todos são iguais, não são iguais e nunca serão, a não ser que os novos militares sejam mais justos que os atuais e que o corporativismo acabe, essa vaidade idiota que raiva !

Prometi a minha terapeuta que não ia tomar as dores de ninguém, mas hoje após a confirmação da morte do Soldado Cordeiro da ROTAM, do Desabafo do Bombeiro, a desvalorização das polícias em todo país e de ler no Blog do Cabo Fernando (CLIQUE E LEIA) a promoção desse cidadão me deu uma revolta, uma vontade de jogar tudo para o alto, um pensamento que isso NUNCA vai mudar. Tô de saco cheio, Até qualquer dia

Renata Pimenta

NÃO VOU LIBERAR ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS, PORQUE COM CERTEZA VÃO ENCHER MEU SACO PARA QUE EU SEJA TESTEMUNHA EM IPM E VÃO METER O FERRO EM QUEM COMENTAR. DEIXA SÓ COMO UMA FORMA DE UM DESABAFO, SÓ QUE DESSA VEZ É MEU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares