quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cresce número de solicitações de tropas federais no TRE

O município de Salgado foi o mais novo a fazer a solicitação
 
Começaram os comícios e passeatas e com as manifestações, aumenta a violência entre os apaixonados políticos principalmente no interior sergipano. Nos últimos dias, dois episódios chamaram a atenção nos municípios de Itabaiana [um radialista teria sido ameaçado por adversários] e em Cedro de São João [Três pessoas foram alvejadas por armas de fogo e uma delas morreu].
 
Na tentativa de evitar confrontos entre candidatos e entre eleitores, juízes eleitorais continuam solicitando tropas federais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as eleições de 7 de outubro.
 
O secretário judiciário, Marcos Vinicius Linhares, informou na manhã desta terça-feira, 28, que o município de Salgado foi o mais novo a fazer a solicitação. “Além de Salgado, já temos pedidos de tropas federais para os municípios de Lagarto, Brejo Grande, Estância e Canindé do São Francisco”, afirma Marcos Vinicius.
 
Tropas federais foram solicitadas também pelos municípios de Monte Alegre, Campo do Brito e Pacatuba. A solicitação é feita diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral. “O TRE defere ou não e o pedido é submetido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que dá a palavra final”, explica o secretário judiciário.
 
Aldaci de Souza
 
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares