quarta-feira, 1 de agosto de 2012

'Discovery En Español' abordará violência no Rio

A série "Barrios en guerra" mostrará a luta que permitiu às forças de segurança recuperar parte do controle das ruas das mãos do narcotráfico e do crime organizado

Bope: A produção original reúne os testemunhos dos que viveram de perto as condições de violência nas duas cidades latino-americanas

Miami - A nova série do canal ''Discovery En Español'', ''Barrios en guerra'' retratará a luta contra o narcotráfico nas cidades do Rio de Janeiro e de Medellín (Colômbia), informou nesta terça-feira a rede de televisão.

O programa especial em dois episódios, que estreará em 12 de agosto, apresenta um ''olhar cru da luta contra o narcotráfico em Medellín e no Rio de Janeiro'', divulgou o canal em comunicado.

A série mostrará a luta que permitiu às forças de segurança recuperar parte do controle das ruas das mãos do narcotráfico e do crime organizado.

A produção original reúne os testemunhos dos que viveram de perto as condições de violência nas duas cidades latino-americanas.

''A primeira parte do programa, dedicada a Medellín, narra os anos mais violentos vividos pela cidade colombiana durante a época em que Pablo Escobar controlava o tráfico de drogas'', informou o ''Discovery En Español''.

Será analisada a onda de violência que a cidade viveu devido à luta pelo controle das rotas do narcotráfico após a morte de Escobar , e a reportagem traz o testemunho de um dos jovens colombianos que participaram dos conflitos.

O segundo episódio é dedicado ao Rio e mescla testemunhos de integrantes das forças de segurança, sociólogos especialistas no tema e um ex-traficante carioca para refletir a situação de uma favela controlada por facções criminosas.

''O especial documenta também o trabalho empreendido pela polícia do Rio, que gradualmente conseguiu pacificar as áreas, libertadas do tráfico'', acrescentou o canal.

Fonte: Exame/Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares