Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 11 de agosto de 2012

Policiais trabalham sem segurança no policiamento ostensivo

Os policiais militares da Grande Aracaju pretendem realizar manifestação contra a mudança da escala de horários desenvolvida pelo Comando do Policiamento da Capital. A modificação no horário foi feita por determinação do comandante, coronel Jackson Nascimento.

Os policiais reclamam que o novo horário é prejudicial para os policiais em seu desempenho de trabalho e provoca a diminuição do efetivo policial em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, cidades atendidas pelos batalhões da capital.

Vários Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) estão com menos policiais em ação. Em alguns, o número de PMs chega ao ínfimo número de dois policiais por turno. Quando os militares recebem um chamado, vão atender a ocorrência e fecham o PAC. Levando a condição de ausência de proteção da população por falta de policiais.

“A escala dos policiais mudou para 12/48, até aí tudo bem. O horário não nos prejudica, mas só tem dois, eu disse dois, policiais em cada PAC para fazer policiamento. Tem q fechar o PAC e sair para a ação. Qual é a segurança que o policial tem para dar segurança à população? Isso é brincar de polícia”, comenta.

Os policiais militares em atividade, segundo o militar que conversou com a reportagem, não passam do número de 900 por dia de trabalho. Em proporção a um efetivo de seis mil homens, dos quais apenas 4.500 estão em atividade policial, pois há um número alto de policiais ainda desenvolvendo atividades administrativas.

A reportagem F5 News tentou contato com o comandante do policiamento da capital, coronel Jackson Nascimento e com a PM-5, assessoria de comunicação da corporação. Entretanto, não obteve êxito.

Márcio Rocha

Fonte: F5 News

Postagens populares