quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Transferência do Pré-Caju pra Orla começa a ganhar adeptos

A ideia de transferir a festa do Pré-Caju do bairro Treze de Julho, onde acontece no local há quase 20 anos, para a praia começa ganhar adeptos. É campanha ‘Pré Caju pra praia’, acatada por gente como Amanda Santos, moradora da Treze, que se diz cansada do barulho e da sujeira na região por conta do arrastão das multidões e dos trios elétricos.
 
Segundo Daniel Figueiredo, um dos idealizadores do ‘Pré Caju pra praia’, a ideia ainda não é um movimento consolidado, porém ele acredita que deverá tomar grandes proporções. “Isso surgiu no ano passado por uma moradora do bairro Farolândia. O nosso objetivo não é acabar com o Pré-Caju, mas alterar o local. As pessoas que moram por ali sabem que nesse período é difícil trafegar, fica um trânsito terrível, além do barulho, causando muitos transtornos aos moradores. Sem falar que impede o direito de todo o cidadão de ir e vir e paralisa a cidade. Queremos que coloque na praia ou transfira para outro local mais apropriado”, explica.
 
Daniel afirma ainda que não é contra o evento, pelo contrário. Mas, para ele, a prévia carnavalesca no local de hoje acaba acarretando prejuízos. “Impede a entrada dos shoppings afetando até a economia. Sei que é uma festa muito importante para os sergipanos, só que, por conta do grande crescimento, não comporta mais tanta gente”.
 
Para o ano de 2013, Daniel sabe que não será possível a transferência de local, pois a realização já foi autorizada pela Prefeitura. Ele antecipa, porém, que o movimento será intensificado e vai ao Ministério Público, além de tentar conversar com o empresário Fabiano Oliveira, idealizador do evento, para modificar o local em 2014.
 
“Se preciso, vamos fazer um abaixo-assinado entre os moradores e através das redes sociais. Chamo a atenção e pedimos que as pessoas ingressem na causa. Não é possível que um evento particular prejudique aos mais de 40 mil moradores da Treze e outros bairros”, disse. O F5 News tentou contato com Fabiano Oliveira, mas não obteve êxito.
 
Pré Caju
 
A maior prévia carnavalesca do Brasil é conhecida em todo o país e responsável pela divulgação turística da capital sergipana. O evento foi criado em 1992 pelo empresário e ex deputado Fabiano Oliveira, com o nome, na época, de ‘Suas Férias Com Amor’. O trio elétrico puxava os foliões da saída da Orla de Atalaia até a antiga Casa de Espetáculos Augustu’s. No próximo ano, o Pré Caju será realizado entre 17 e 20 de janeiro. A expectativa é reunir aproximadamente um milhão de pessoas.
 
F5 News

Um comentário:

Postagens populares