quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MPF ajuíza ação contra Hospital da Polícia Militar

Hospital terá 60 dias para se adequar às exigências de atendimento

Nesta quarta-feira, 03, o Hospital da Polícia Militar (HPM) recebeu ajuização de uma ação civil do Ministério Público Federal em Sergipe. Na discussão, a qualidade dos serviços prestados aos contribuintes do IPESaúde que está com baixa nos funcionários e leitos sem funcionamento.

Segundo a promotora Euza Missano, desde 2011 foram detectadas irregularidades no hospital. “A capacidade instalada do HPM é de 70 leitos de enfermaria mais seis leitos de UTI. Apenas três leitos de UTI estavam funcionando e 50% da capacidade das enfermarias também por falta de equipamentos e equipes multiprofissionais”, explicou.

Dentre as recomendações estão a contratação de funcionários, reestabelecimento das enfermarias e UTIs. “O MPE pede, em um prazo de 60 dias, o funcionamento dos seis leitos da UTI, a contratação de equipe para fazer essa assistência, a ativação da capacidade total de enfermaria e correção das inadequações como o controle de infecção hospitalar e o serviço de farmácia (não tem farmacêutico na farmácia)”, concluiu.

Caso haja descumprimento da liminar, a multa diária é de 10 mil reais.

Allan Andrade
Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares