Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Colégio Militar fecha as portas após 12 anos

O encerramento das atividades para 2013 foi anunciado hoje

Foto: Portal Infonet

Depois de 12 anos atuando no cenário da educação sergipana, o Colégio Militar de Sergipe (CMSE) anunciou hoje, em assembleia, o encerramentos das atividades para o ano de 2013. As causas do fechamento do colégio estão associadas à débitos que não podem ser quitados, uma vez que as contas da Caixa Beneficente da Polícia Militar estão bloqueadas. A instituição de ensino, que por anos foi considerada uma das melhores no estado, chegou a ter um índice de aprovação acima da média em faculdades conceituadas. Cerca de 450 alunos compõem o quadro de alunos do CMSE.

À frente da Caixa Beneficente, o coronel Pontual, juntamente com a direção da escola aponta como uma das principais causas do fechamento do colégio alto nível de débitos. Segundo ele, as contas da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de Sergipe estão bloqueadas. De acordo com Pontual, devido a esse problema, as dívidas do colégio, incluindo salário de professores e funcionários não poderão ser honradas no próximo ano.

“Eu fui informado pelo sócio minoritário do colégio que toda a receita do colégio também está sendo bloqueada. Isso inviabiliza o funcionamento do colégio para o próximo ano. Se abrir matricula, como será pago funcionários e despesas fixas e variáveis? Porque a justiça já mandou bloquear a verba das matriculas que entram”, afirma Pontual.

Leilão

O prédio o qual funciona o Colégio Militar estão penhorados e já foram a leilão, inclusive o terreno onde estão a quadra e a área da piscina. “O prédio já foi leiloado, o próprio colégio saudou a dívida, mas por falta de pagamento o prédio já está retornando. O colégio vai mesmo fechar. Já tomamos essa decisão para que os associados entenda a gravidade da situação”, alerta. 

De acordo com a Coordenadora pedagógica do colégio Edna Cristina Cândida, a direção já estava avaliando como faria para realizar as matrículas para o ano de 2013. “Já vimos desde o mês de agosto estudando como faríamos para realizar as matriculas. E, devido a essas dificuldades que não é segredo, enviamos um aviso aos pais sobre como ficará a situação. O Colégio Militar passa por dificuldade”, disse.

Em visita ao colégio a reportagem do Portal Infonet pode perceber a tristeza entre alunos, professores e diretoria do colégio. O anúncio oficial para os pais, alunos e funcionários deve ocorrer na manhã desta quinta-feira, 29.

CMSE

O Colégio Militar de Sergipe (CMSE) foi fundado em 18 de dezembro do ano de 2000, pela Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe - ABSMSE, o Colégio Militar de Sergipe tinha como objetivo oferecer educação de qualidade ao público em geral, bem como a família policial militar. Cerca de 450 alunos estudam no local.

Eliene Andrade

Fonte: Portal Infonet

Postagens populares