sábado, 1 de dezembro de 2012

Anaspra ganha eleição no Conselho Nacional de Segurança Pública. Força praças!

Uma vitória sem precedentes. Com esta frase iniciamos esta matéria para comunicar a todos os praças do Brasil que a nossa entidade de representação nacional consegui votação histórica, sendo a entidade mais votada em toda eleição do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP.

A eleição no CONASP se dá de forma moderna e eficiente para garantir de forma mais abrangente a representatividade e democracia. O processo de eleição inicia com a inscrição de entidades nacionais de representação de trabalhadores e de representação da sociedade civil organizada, podendo se escrever para representar a sociedade civil organizada entidades, fóruns, redes e movimentos sociais na área de segurança pública de acordo com o edital de eleição e legislações afins.

Após uma criteriosa e rigorosa certificação as entidades aptas a votar escolhem seus votos de forma cruzada, ou seja, as entidades da sociedade civil votam numa entidade de representação da sociedade civil e numa entidade de representação de trabalhadores e as entidades de representação de trabalhadores votam numa entidade de representação dos trabalhadores assim como numa entidade da sociedade civil organizada.

Nesta sexta feira (30) foi realizada a eleição para o biênio 2013-2014 e para nossa satisfação e alegria a ANASPRA obteve 32 votos dos 37 votos que podia receber. Para Sargento Heder Martins (PM/MG), representante dos praças no CONASP, essa vitória se deve a articulação e trabalho realizado junto a sociedade civil e aos trabalhadores da segurança pública durante a gestão no Conselho.

O Presidente da ANASPRA, Sd Pedro Queiroz (PM/CE), agradece a todos as entidades pela confiança e afirma que o trabalho continua no Conselho em defesa da nossa categoria. Além disso, parabeniza ao Sargento Heder Martins, atual representante no CONASP, e SubTenente Gonzaga (PM/MG), primeiro representante da ANASPRA no CONASP pelo excelente trabalho e dedicação empenhada nessa missão de valorização dos profissionais de segurança pública junto ao CONASP.

Os Policiais e Bombeiros de todo país, mais especificamente os praças, estão comemorando mais uma vitoria rumo a desmilitarização e a garantia de direitos. A posse da nova gestão ocorrerá no dia 07 de dezembro no Ministério da Justiça em Brasília.

Cabo Jeoás Santos (PM/RN) – Vice-presidente da ANASPRA
Com informações da ASPRAMECE
 

Fonte: Anaspra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares