quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quatro órgãos vinculados à Secretaria de Defesa Social

A nova secretária Georlize Teles vai criar Cinturão da Guarda
Georlize em conversa com o prefeito João Alves na solenidade desta manhã (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)
A delegada de Delitos de Trânsito Georlize Oliveira Teles está aguardando os trâmites legais para se afastar do cargo e assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania. A pasta englobará a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Coordenadoria do Direito do Consumidor (Procon), a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Ela adiantou que fará um "Cinturão da Guarda Municipal" com municípios da Grande Aracaju.
Na SMTT, assumirá o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Nelson Felipe da Silva Filho. O diretor de trânsito será o capitão José Luis Ferreira. O titular da Defesa do Consumidor será Arivaldo Barreto, da Guarda Municipal, Enilson Aragão, ex-comandante do Policiamento da Capital e na Coordenadoria da Defesa Civil, assume o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Moura.
Durante a solenidade de posse dos secretários do prefeito João Alves Filho (DEM), na manhã desta quarta-feira, 2, Georlize Teles falou sobre os desafios. “Nós sabemos das dificuldades da Secretaria de Defesa Social que possui quatro pastas vinculadas a ela. Mas os desafios estão aí para serem vencidos e com uma equipe competente e com compromisso, a gente acredita que vai dar certo”, ressalta.
“O grande desafio é a questão do trânsito, além da questão do auxílio à segurança do nosso município. Essa secretaria foi criada em abril de 2011, mas só começou a funcionar efetivamente em setembro de 2012, ela não é nova, entretanto os desafios que se apresentam é que são novos, uma vez que ela não funcionava”, enfatiza Georlize Teles.
Sobre a Guarda Municipal, vinculada à pasta, ela adiantou que vai realizar concurso público no sentido de aumentar o efetivo. “E quanto aos guardas com situação irregular, vamos analisar cada caso para verificar a possibilidade de reenquadrá-los”, diz acrescentando que vai articular com os municípios da Grande Aracaju [São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros] um cinturão da Guarda Municipal, numa política de atuação conjunta.
Por Aldaci de Souza
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares