quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sargento Araújo assume a presidência da Aspra Sergipe e já discute novos projetos

Na tarde da última quinta-feira, 7, o ex-presidente da Associação dos Praças Policias e Bombeiros Militares de Sergipe - Aspra/SE, sargento Alexandre Prado, surpreendeu os dirigentes e associados da entidade ao apresentar ao vice-presidente, sargento Anderson Araújo, seu pedido de renúncia do cargo que até então ocupava na associação.

O motivo que levou o sargento Prado a se afastar definitivamente da presidência da Aspra foram os problemas de saúde que o mesmo já vem enfrentando há algum tempo. Em conversa com o sargento Araújo, Prado revelou que decidiu se afastar da entidade por não ter mais condições de se dedicar totalmente a ela, decidindo então por deixar o espaço aberto para que fosse ocupado por seu vice-presidente, em quem depositou sua total confiança.

O sargento Araújo lamentou a saída do colega, principalmente pelo motivo que o levou a tomar tal decisão. Os dois já trabalhavam juntos há alguns anos, desde quando ainda faziam parte da Asprase, entidade que foi extinta após se unir com a Associação dos Subtenentes e Sargentos criando a Aspra Sergipe. Segundo Araújo, o sargento Prado teve um papel muito importante para o surgimento da Aspra e a melhor forma de fazer com que seu trabalho não tenha sido em vão é promover o crescimento da associação.

Reuniões de trabalho marcam a primeira semana do sargento Araújo à frente da Aspra

Em consequência da renúncia do sargento Prado, desde o dia 8 de agosto que o sargento Araújo vem respondendo pela presidência da Aspra, conforme preceituam o Estatuto Social e o Regimento Interno da associação, e nesta semana o novo presidente já deu início às conversas visando definir os novos rumos da entidade.

Na segunda-feira Araújo se reuniu com os colaboradores da Aspra, transmitindo as primeiras recomendações e ouvindo também as opiniões da cada um. "A impressão que tive foi a melhor possível, pois o pessoal parece bastante motivado e disposto a abraçar as ideias apresentadas, mesmo porque mostrei para eles que as melhorias que eles desejam passam por uma melhoria da própria Aspra, e eles entenderam o recado", disse o presidente.

Na terça-feira a conversa foi com os diretores e conselheiros da Aspra. No encontro os dirigentes apreciaram o pedido de renúncia do sargento Prado e formalizaram a efetivação do sargento Araújo como novo presidente da associação. Além disso, foram discutidas as primeiras ideias que a nova gestão pretende colocar em prática o quanto antes visando dar mais visibilidade e credibilidade à Aspra Sergipe, e promovendo consequentemente o crescimento da associação. De acordo com o sargento Araújo não há tempo para sentar e pensar, o momento é de agir. "Da mesma forma que os colaboradores, os diretores e conselheiros que estiveram na reunião também se mostraram dispostos a contribuir para a construção de uma nova Aspra. Essa será minha missão e espero concluí-la com êxito", disse animado o sargento Araújo.

O presidente ainda afirmou que as novidades na Aspra começarão a aparecer em breve. "Não posso revelar muita coisa neste momento, mas estou certo de que nossos associados ficarão satisfeitos com as novas ações que serão realizadas. O que posso adiantar é que, entre outras coisas, pretendemos explorar melhor o excelente trabalho do nosso setor jurídico, principalmente na defesa dos direitos dos praças, realizar melhorias nas instalações do nosso clube e promover momentos agradáveis de convívio entre nossos associados", finalizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares