sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Capitão Samuel homenageia militares no Plenário da Assembleia


Na tarde de ontem, 28, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), realizou solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. A homenagem já se encontra em sua 2ª edição e é pioneira na categoria. “Os militares hoje aqui homenageados não foram escolhidos por mim foram escolhidos pelos seus pares, seus colegas de farda que indicaram os nomes através de pesquisa feita entre os próprios militares”, afirmou Samuel Barreto.

A placa ofertada aos militares homenageados reconhece os serviços de grande relevância dos militares a sociedade sergipana como um todo e afirma a coragem e dedicação de cada policial e bombeiro militar quando frisa que “missão dada é missão cumprida para os profissionais”.

O deputado abriu a sessão especial em homenagem aos militares com a banda de música da Polícia Militar e disse que estava emocionado por ser a primeira vez que a corporação libera a banda para um evento do parlamentar. “Quero agradecer a todos os militares da banda de música da Polícia Militar hoje presente nessa sessão especial. É a primeira vez que conseguimos a autorização para que a banda estivesse aqui presente é uma honra muito grande para este deputado e colega de farde de vocês”, declarou o Capitão.

Militares homenageados

Foram 31 militares homenageados pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Samuel Alves Barreto. Confira:

1. Cabo Antônio Carlos Bezerra
2. Cabo Noeliton Francisco do Santos
3. 2º Sargento Diógens Nunes dos Santos
4. Sargento Gilmar de Soula Oliveira
5. Soldado Alexsandro Silva dos Santos – IN MEMORIAN
6. Sargento Juarez Gama Filho
7. Coronel Joseluci Ramos Prudente
8. Sargento Fernando (Corpo de Bombeiros)
9. Soldado Waldênia Santos Menezes
10. Cabo Meiriele de Freitas
11. Capitão Gilmar de Souza Oliveira
12. Soldado Helki Rangel do Nascimento
13. Cabo José Aécio Andrade (In Memorian)
14. Capitão Alcantâra
15. Coronel Péricles
16. Capitão Marconi Sobral Andrade – 4º/1º BPM
17. 1º Tem Alisson Rodrigo de Souza Aguiar - CPRp
18. 1º Ten José Bom fim Bittencourt – 2º BPM
19. 2º Ten Josival Ferreira Lima – BPChoque
20. 2º Ten Eraldo Oliveira de Almeida – 6º BPM
21. 1º Sgt Manuel César dos Santos – 8º BPM
22. 1º Sgt Raimundo Alves – 5º BPM
23. 3º Sgt Edvan do Espiríto Santo – 3º BPM
24. Cb Rufino de Souza Neto – 7º BPM
25. Sd Eudclay Christian Santos – 4º BPM
26. Capitão Rivaldo dos Santos
27. 2º Sargento Magnobaldo (Corpo de Bombeiros)
28. Soldado Adeirton (Corpo de Bombeiros)
29. 3º Sargento Max Alberto (Corpo de Bombeiros)
30. 3º Sargento Anhaguera Macêdo (Corpo de Bombeiros)
31. 1º Sargento Sinério (Corpo de Bombeiros)

Militar na tribuna

O Policial militar 1º Sgt Raimundo Alves do 5º BPM solicitou uso da palavra e ocupou a tribuna do Poder legislativo e fez um verdadeiro desabafo emocionado. “Para muitos essa homenagem pode não ter valor algum mas, para mim deputado Capitão Samuel tem muito valor sim, isso é uma honra, essa homenagem alegra não só ao policial militar, mas aos filho do policial militar, a esposa, a família, até aos vizinhos do policial, muito obrigado, irmão, capitão Samuel, por reconhecer e valorizar nós militares que saímos de casa sem ter hora pra voltar. Somos homens comprometidos com a profissão, nossos telefones funcionais nunca são desligados, podemos estar em casa com a família ou com amigos, mas, no momento que o funcional toca, nós levantamos e dizemos o dever me chama e saímos ser ter hora e sem saber se voltaremos”, declarou emocionado o sargento da PM.

O deputado Capitão Samuel encerrou a sessão agradecendo a presença de todos os militares e criticou a falta de reconhecimento aos nobres policias e bombeiros militares sergipanos e disse que vai continuar homenageando enquanto puder esses militares. “É uma honra, uma satisfação e uma alegria muito grande poder proporcionar um momento único como esse para cada militar que é homenageado justamente por que como diz a placa ofertada a cada um deles para o militar missão dada é missão cumprida”, finalizou o deputado.













Assessoria Parlamentar - Chris Brota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares