terça-feira, 26 de novembro de 2013

Samuel questiona Decreto que corta as gratificações

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (26), para questionar o decreto assinado pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), que corta as gratificações dos servidores públicos em férias. Segundo Samuel, a iniciativa do Executivo só prejudica os servidores e precisa ser revista.

Ao fazer seu discurso, Samuel disse que os militares estavam mobilizados para discutir esse assunto, que o governo se apressou em tentar explicar. “O governo criou uma celeuma e depois veio explicar essas coisas que prejudicam os servidores. Todo aquele servidor que estiver desviado de função ou de algum órgão e que recebe a insalubridade, quando tirarem suas férias vão perder a gratificação”.

Em seguida, Samuel disse que a explicação do secretário de governo é que quando o servidor está em um local insalubre ele tem direito a receber a gratificação, mas que durante as suas férias ele está em casa. “Chega a ser brincadeira! Pela explicação do governo essas categorias vão perder sim seus direitos. A maioria dos servidores da Saúde, que recebe a insalubridade, vai ser prejudicada. No caso dos militares é que complica. O governo passa a ter a obrigação de pagar as férias no ano”.

“Em janeiro passado ouve uma determinação do comando da PM para que, em dezembro agora, metade tirasse férias, ou seja, a outra metade ficaria para depois. Dessa forma, quem ficar vai perder o terço de férias. Esse é um governo com coração. O comando quer os servidores trabalhando por falta de efetivo e o governo diz que se virar o ano perdem a gratificação. Sem contar que vão ficar longe de suas famílias”, completou Samuel.

Por Habacuque Villacorte

Fonte: Agência Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares