Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Policiais militares são internados após passarem por prova de corrida

Quatro policiais militares passaram mal depois de uma corrida de 10 km no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a corporação, os PMs participavam de um teste para ingressar no Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) da Polícia Militar.

Durante a corrida, eles sentiram náusea e três não conseguiram terminar a tarefa. Ao todo, 67 PMs faziam o teste. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os PMs foram atendidos por equipes médicas de plantão e conduzidos para o Hospital Menandro de Farias. No final da tarde, eles foram transferidos para hospitais particulares.

A PM não informou o destino nem o nome dos policiais, mas através de nota, afirmou que todos os candidatos fazem exames físicos antes dos testes. “O candidato é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico”, diz a nota.

Ainda segundo a PM, os quatro policiais pertencem às companhias do Cerrado, 81ª CIPM (Itinga), 4ª CIPM (Macaúbas) e do 12º Batalhão (Camaçari). A corrida foi a primeira fase de uma série de atividades que incluíam ainda tranposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga, deslocamento em meio líquido, flutuação uniformizado e apneia na água. Em março de 2012, um candidato a soldado morreu durante corrida na Vila Militar.
 
Fonte: Portal Bizú de Praça/Bahia

Postagens populares