terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Falta de lanternas impede ação da polícia em cena de crime

Os frades carmelitas da cidade de São Cristóvão ficaram aterrorizados com duas invasões acontecidas em dois dias seguidos, contra o sítio em que residem nos fundos da igreja que administram no Centro Histórico da cidade.

De acordo com informações do frei Rosenildo, frade carmelita, na noite de sábado (25) para domingo um homem invadiu o sítio dos religiosos, após quebrar parte do muro do local e fugiu roubando uma ovelha criada pelos frades. Na noite de segunda (27), criminosos voltaram a agir contra a residência dos freis e invadiram o local.

Segundo Rosenildo, a ação foi praticada por mais de um homem, pois foram ouvidos passos de mais de uma pessoa nos fundos da propriedade. Os freis se mobilizaram e realizaram buscas. Um homem foi avistado no estábulo onde as ovelhas ficam e o elemento correu, mas foi percebida a falta de mais dois animais.

Os religiosos pediram ajuda à polícia, que ao chegar ao local, não adentrou nos fundos da propriedade por ausência de equipamentos de verificação de cenários noturnos. Os policiais estavam sem simples lanternas. Os freis acionaram o Ciosp que enviou mais uma equipe de policiais para o local, que entrou e não localizou nenhum indivíduo. Os ladrões já haviam fugido.

Em declaração para o radialista Evenilson Santana, o frei Rosenildo manifestou sua preocupação quanto à insegurança na cidade. “Por falta de lanterna, eles não podiam entrar nós sentimos a sensação de impotência. Ai os frades foram obrigados a gritar e sair para ver o rebanho de ovelhas. A impotência é o pior sentimento. É terrível. Espero que não aconteça mais”, reclamou o frade carmelita.

Com informações do Liberdade Sem Censura

Márcio Rocha

Fonte: Portal F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares