quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sergipe adere à paralisação nacional da Polícia Federal

Há possibilidade de greve ainda no final de fevereiro
 
Sergipe não ficou de fora da paralisação nacional desta terça-feira, 11. Agentes da Polícia Federal em Sergipe suspenderam suas atividades por 24h, em protesto contra a falta de condições de trabalho e de efetivo e pela reivindicação de reajuste salarial, reestruturação da carreira e realização de concurso público.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef/SE), no estado o déficit de agentes investigativos chega a 210. “Cremos que o Governo não auxilia o sistema de investigação para que eles mesmos não sejam prejudicados” afirma o policial federal e vice-presidente do Sinpef/SE, Francisco Correia dos Santos.

Ainda de acordo com o policial federal, pelo menos oito oficiais estão deslocados trabalhando em quatro operações fixas em outros estados, geralmente nas fronteiras do país. “O nosso efetivo é insuficiente, além de que outras categorias semelhantes à nossa recebem 100% a mais que a gente”, afirmou.

Nacional

Por causa da insatisfação com as condições de trabalho, bem como remuneração e falta de reconhecimento funcional, policiais federais de 22 estados declararam na quarta-feira (5) que a categoria entrou em estado de greve e que, nesta terça-feira (11), está sendo realizada uma paralisação de advertência, aprovando ainda uma possível greve para o final do mês de fevereiro.

De acordo com a Federação, estão em estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares