quarta-feira, 26 de março de 2014

Sargento Araújo, presidente da Aspra Sergipe, faz um um resumo do que foi discutido na reunião de segunda: LFE e LOB.

Sargento Anderson Araújo, presidente da Aspra

Resumo da reunião. 

O Comandante Geral, Coronel Iunes,  e seus assessores nos expuseram os dois projetos, LFE (Lei de Fixação de Efetivo) e LOB (Lei de Organização Básica). Nos concentramos principalmente na discussão da LFE que é o que vai abrir nosso fluxo de carreira. O Cmt . expôs a importância das duas leis para a instituição e seus integrantes, mostrou que com a aprovação da LFE deveremos ter em torno de 1100 promoções diretas e indiretas este ano, e expôs questões estratégicas que é melhor discutirmos em assembleia. 

Explanou sobre os cálculos de impacto na folha de pagamento e estratégias utilizadas para reduzir o mesmo, entre outras coisas. Da nossa parte pedimos a abertura necessária para que pudéssemos expor nossas sugestões em relação aos projetos apresentados e outros pontos da nossa pauta que não serão tratados nestas duas leis. O Cmt. ouviu nossas sugestões e não se opôs a elas. Sugeriu cautela na apresentação de novas propostas que gerem impacto financeiro e informou que ainda hoje estaria reunido com o Governador, e que pediria ao mesmo que nos recebesse em audiência para que pudéssemos dialogar diretamente com ele. 

Estamos portanto no aguardo da confirmação de tal reunião ainda para esta semana. Quanto ao projeto o mesmo ainda não foi exposto devido ao cuidado que nos foi solicitado, mas será apresentado aos senhores e senhoras no momento e da forma mais oportuna. Devemos lembrar que várias categorias estão negociando suas pautas e nós não queremos prejudicar ninguém, mas sobretudo não desejamos ser prejudicados. Luta pelo linear permanece pois é o único benefício que atinge diretamente a todos. Promoção para todos seria o ideal, mas se mostra impossível no momento, mas será dado um bom fluxo com a lei da forma que está. As demais reivindicações da pauta vão depender dessa aguardada reunião com o governador. Peço a confiança de vocês e que fiquem atentos a qualquer chamamento. 

Abraço a todos e que Deus nos abençoe.

Para acessar toda a legislação relativa aos Policiais e Bombeiros Militares, acessem o seguinte link. Procurem por Lei de Fixação de Efetivo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares