Ato ocorreu nesta quarta-feira, 19, na porta da Seplag
Servidores da Cogerp fazem ato na porta da Seplag
Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 19, e se posicionaram na porta da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag). A categoria reivindica a garantia dos direitos dos servidores que são ligados a COGERP. Eles cobram ainda a transposição de cargos, bem como o reconhecimento do direito previsto em Lei. Com a greve os serviços do Instituto de Identificação foram suspensos.
“Essa mobilização é para aguardar uma resposta do Secretario Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, sobre as nossas reivindicações. Entramos em um estado de greve até que ele nos atenda. A nossa reivindicação abrange a criação do plano de carreira organizada para a classe”, disse o servidor da COGERP, Carlos Alberto.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (SINPOL), Antônio Moraes, cansados por não terem o pleito atendido os servidores do órgão decidiram parar as atividades.
“Os servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), órgão que coordenada às atividades dos quatro institutos (IML, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto de Análises e Pesquisa Forenses) cansaram de não ter qualquer resposta do governo do Estado. Inúmeras foram às tentativas. Diversas reuniões com gestores de terceiro e segundo escalões e nada foi resolvido”.
Ainda segundo Moraes, com o anúncio do concurso público, os servidores temem serem descartados, sendo devolvidos para seus órgãos de origem depois de uma vida inteira dedicada a atividade pericial.
“O SINPOL, que além de representar os servidores policiais civis, representa os servidores da COGERP, já encaminhou, desde 10 de junho de 2013, proposta de projeto de Lei que reconhece o trabalho de toda uma vida desses servidores e ainda lhes equipara salarialmente aos servidores do órgão”
Seplag
A assessoria de comunicação da Seplag encaminhou nota ao Portal Infonet. "Atento às demandas do servidor público estadual, o Governo de Sergipe se empenha para receber a todas as categorias que solicitam reunião para apresentar pautas de reivindicações. Diante da solicitação por parte do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol), a diretoria executiva deste sindicato foi recebida pelo Secretário de Estado Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, e pela superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, no dia 13 de março. Na ocasião, a categoria apresentou suas pautas de reivindicações, que serão entregues à equipe econômica do Governo de Sergipe para apreciação", informou a assessoria acrescentando.
"Devido a uma nova solicitação por parte do sindicato, foi agendada uma reunião para a próxima sexta-feira, dia 21. No entanto, como eles compareceram à sede da Seplag para uma reunião na data de hoje, 19, foi oferecida a eles uma reunião com a secretária adjunta, Lucivanda Rodrigues, tendo em vista que, no horário em que eles solicitara, o secretário João Augusto Gama estava no Palácio de Veraneio, no ato de assinatura pelo governador Jackson Barreto, do concurso para perito criminal da própria Polícia Civil. Até o momento a Seplag aguarda a resposta do sindicato se aceitam ou não serem atendidos pela secretária adjunta às 11h de hoje", informa a nota na íntegra.
Leonardo Dias e Kátia Susanna
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário