sábado, 10 de maio de 2014

Minas Gerais: Palestra sobre o tema “Desmilitarização das Polícias” aos Alunos da ADESG

A convite do Delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Estado de Minas Gerais, Professor Inácio Loiola Pereira Campos, o Vice-presidente da FENEME e Presidente da Associação dos Oficiais PM/BM de Minas Gerais a AOPMBMMG, Ten Cel Ronaldo proferiu na noite de 08 de maio (quinta-feira) palestra aos 60 alunos do Ciclo de Estudos de Política e Estratégia – CEPE/14, no auditório do Batalhão de Polícia do Exército/BH, cujo tema foi “Desmilitarização das Polícias Militares”.

Trata-se de um seleto grupo de formadores de opinião e que ao final entenderam e assimilaram a mensagem de desagravo e preocupação para com a condução deste assunto no Congresso Nacional. Restou claro posicionamento da FENEME de inviabilizar a aprovação da PEC 51 e outras que tratam desse tema sem que antes haja uma discussão responsável com os atores legítimos que lidam com a segurança pública no País.

Ao final, muitos dos alunos se envolveram para organizar votação contrária à enquete promovida pelo Senado contra a PEC 51. Pediram também disponibilização de textos que os ajudem a entender melhor e fomentar os nossos contra-argumentos com relação ao polêmico assunto.

Fonte: FENEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares