terça-feira, 3 de junho de 2014

Equipe do Portal Infonet é ameaçada no interior

Profissionais prestam BO e polícia promete providências

O que sobrou da máquina fotográfica. Foto Portal Infonet

A equipe do Portal Infonet foi ameaçada na manhã desta terça-feira, 3, quando realizava uma reportagem em dois municípios sergipanos. O episódio aconteceu pouco antes das 9h no município de Salgado. Os homens armados ocupavam duas caminhonetas tipo Amarok de cor branca e o motorista insistiu dando sinal de luz para o veículo da Infonet.

Ao estacionar o veículo na estrada, a equipe foi surpreendida por um homem armado que ameaçou e tomou os aparelhos de telefone celular e a máquina fotográfica da equipe. O homem armado jogou a máquina fotográfica contra o chão, danificando completamente o equipamento.

A equipe prestou queixa em Boletim de Ocorrência e a polícia se comprometeu a adotar as providências cabíveis. Na Corregedoria de Polícia Civil, foi identificado que o agressor é um policial civil.

A equipe do Portal Infonet foi recebida na Secretaria de Estado da Segurança Pública pelo secretário adjunto João Batista, pela superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, e pelo coordenador das Delegacias do Interior, Cristiano Barreto, e pela corregedora de polícia civil Teonice Alexandre que prometeram adotar todas as medidas cabíveis.

A equipe do Portal Infonet repudia o episódio, entendendo que qualquer tipo de violência contra jornalistas e equipe de imprensa se traduz em agressão à liberdade de expressão e confia que as autoridades efetivamente adotem as medidas capazes para garantir o livre exercício profissional.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares