sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jackson Barreto concede reajuste linear de 6,38% a todos os servidores

O governador Jackson Barreto (PMDB), reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (20), para anunciar o reajuste que será concedido para o funcionalismo publico estadual. O reajuste e o PCCV passa a valer a partir de 1º de julho.

Após uma longa explanação sobre a situação financeira em que se encontra o estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), anunciou um reajuste linear de 6,38% que passa a vigorar a partir do dia 1º de julho. O governador também anunciou a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV), que também passa a vigorar no dia 1º.

Sancionado em abril pelo governador, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Administração Estadual (PCCV) estabelece vencimentos iniciais e progressão salarial por titulação e tempo de serviço. Somando-se aos valores referentes ao reajuste do magistério, as medidas a serem anunciadas nesta sexta-feira representarão um impacto geral de aproximadamente R$178 milhões a mais nas despesas do Estado.

Durante o anuncio, o governador aproveitou para cobrar o retorno dos professores às salas de aula. “É preciso que o Síntese entenda a situação do estado. O governo cumpriu o pagamento do piso do salário dos professores e não é possível que os alunos fiquem fora da sala de aula. De sorte que eu espero que os professores retornem a sala de aula. Os professores precisam entender que o estado não tem condições de atender as demandas do ano de 2012. De sorte que eu espero que os professores entendam e retornem”, cobrou o governador.

Jackson Barreto também disse que espera que o projeto seja aprovado sem problemas na Assembléia Legislativa. O governador disse que o projeto será enviado na próxima segunda-feira à Alese. Dos 59 mil servidores efetivos, entre ativos e inativos, aproximadamente 15 mil servidores serão beneficiados pelos PCCVs e os demais pelo reajuste linear anunciados pelo governador. Excetuados os 24 mil servidores do magistério, que já receberam reajuste de 8,32% de acordo com o piso nacional a partir de maio.

O governador disse ainda que “a partir de agora não vamos mais ver servidores com salários de seiscentos e vinte reais”, disse Jackson afirmando que “no mês de julho com a chegada dos 640 novos policiais, nós vamos pagar do soldo do policial logo na sua investidura na corporação. Eles vão receber 50% do soldo do soldado durante o curso”, disse.

Sobre as greves que estão acontecendo por parte de vários sindicatos, o governador disse que espera que as manifestações sejam suspensas, pois segundo ele, o estado continua no limite prudencial.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares