Na manhã desta terça-feira, 17, os presidentes da Aspra, Amese, Asimusep e ACSPMCB/SE estiveram reunidos com o deputado Samuel Barreto em seu gabinete para discutir os projetos de lei enviados pelo governo à Assembleia Legislativa e que retiram direitos dos servidores públicos.
No encontro foram analisados os pontos que atingem os servidores militares, como a proposta de revogação do art. 53 da Lei n° 5699/2005, que trata dos proventos dos militares, e alterações na Lei 2066/76 versando sobre licenças e pensões.
A expectativa é de que na próxima semana os projetos sejam levados ao plenário para votação e de acordo com o deputado Capitão Samuel a participação dos militares na Assembleia Legislativa junto com os demais servidores será importante para tentar evitar a perda de direitos.
De acordo com o presidente da Aspra, sargento Anderson Araújo, apesar do governo ter maioria na ALESE os servidores não podem aceitar passivamente a possibilidade de perda de direitos. Segundo Araújo a situação financeira alegada pelo Estado não foi causada pelos servidores e eles não podem ser penalizados por isso.
As associações e o deputado Capitão Samuel convidam os militares a se fazerem presentes na ALESE a partir de segunda-feira às 14 horas para acompanhar a tramitação dos projetos e lutar contra a perda de direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário