segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Aspra Sergipe emite Nota de Repúdio a declarações do vereador Agamenon Sobral

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe - ASPRA/SE - vem a público através da presente nota manifestar seu repúdio às declarações feitas pelo vereador de Aracaju, Agamenon Sobral, em entrevista concedida ao Jornal da Cidade, edição nº 12.725, publicada em 30/11/2014.

Na referida entrevista o vereador Agamenon amplia o rol de pessoas e classes trabalhadoras vítimas de seus impropérios, atingindo desta vez os policiais, especialmente militares, afirmando entre outras coisas que "a polícia está cheia de come e dorme" e que as escalas de serviço dos policiais são "mais uma forma de roubar o povo".

Depreende-se das afirmativas do referido vereador em sua lastimável entrevista, que o mesmo não tem o mínimo conhecimento sobre o tema segurança pública e sobre a atual situação dos órgãos do setor no estado, a exemplo do efetivo policial militar disponível para atuar na atividade fim. É extremamente lamentável que este cidadão não reconheça o trabalho que vem sendo realizado pelos valorosos policiais militares de Sergipe, os quais tem se desdobrado para desempenhar suas funções e garantir na medida do possível a segurança da população, não só cumprindo suas escalas ordinárias como também sendo empregados constantemente em escalas extraordinárias, nas quais necessitam abrir mão da sua folga e do convívio familiar para atuar em defesa dos cidadãos, isto face à carência do efetivo policial, fato já notório para toda a sociedade sergipana.

Quanto às escalas dos policiais, citadas pelo referido vereador como "mais uma forma de roubar o povo", poderíamos questionar ao vereador Agamenon Sobral quantas horas por semana ele efetivamente trabalha e em quantas dessas horas ele coloca em risco o seu bem maior - a vida - pelo louvável propósito de servir à sociedade, mas não o faremos, deixaremos a critério do mesmo que faça uma reflexão sobre o assunto, afinal cada trabalhador tem sua função, sua missão a cumprir, e o faz dentro das especificidades de sua profissão.

Lamentamos que alguém que foi eleito para representar os interesses do povo aracajuano, independente da quantidade de votos que obteve, demonstre estar mais preocupado em atrair para si os holofotes, câmeras, gravadores e microfones, do que em legislar em favor do povo da nossa capital. A cada dia este cidadão cria uma nova polêmica, atingindo com suas ofensas trabalhadores de diversas categorias, colegas de parlamento e chegando até mesmo ao absurdo de incitar a violência contra a mulher em plenário e diante de câmeras de TV, fato que esperamos que seja apurado pela Câmara de Vereadores de Aracaju.

Quanto aos policiais militares nos resta dizer que a ASPRA/SE já acionou a sua Assessoria Jurídica para que estude o caso e proponha a medida mais adequada para preservar a honra destes policiais, maculados pelas declarações infelizes deste cidadão.

Por fim reafirmamos nosso compromisso com a defesa da nossa categoria e reforçamos nosso repúdio ao vereador Agamenon Sobral.

Anderson Pereira Araújo
Presidente da ASPRA/SE

Para ler a entrevista do vereador acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares