terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mendonça anuncia equipe e diz que tem plano emergencial de combate ao crime

O ex-deputado federal Mendonça Prado, atual Secretário de Segurança Pública, anunciou na manhã desta terça-feira (20), os nomes dos três delegados que irão compor a sua equipe de trabalho. Secretário diz que tem plano emergencial de combate ao crime.

Mendonça anunciou o nome de Everton Santos para ser o Delegado Geral da Polícia Civil, antiga superintendência da PC; Paulo Ferreira - coordenador das delegacias de polícia da capital e Joel Ferreira - coordenador das delegacias de polícia do interior. Ao falar sobre essas indicações, Mendonça Prado lembrou que os três delegados já pertenceram à PM e isso para ele irá facilitar ainda mais a integração entre as policias militar e civil. Novo secretário manteve os coronéis Maurício Iunes, no Comando da Polícia Militar, e o coronel Reginaldo Dória de Freitas, no Corpo de Bombeiros.

Mendonça Prado toma posse no próximo dia 3 de fevereiro e prometeu hoje durante a coletiva que concedeu que já tem plano para nos primeiros 90 dias dar um choque na gestão. O secretário afirmou que tem conhecimento do alto índice de criminalidade e que a sua meta é que as policias civil e militar possam trabalhar em conjunto. Durante a entrevista, Mendonça explicou que já tem planos para que nos primeiros 90 dias, a SSP irá empregar novas estratégias no sentido de combater mais ativamente nesses primeiros dias de sua gestão.

Os outros nomes indicados pelo novo secretário são:
  • Superintendente Executiva de Estado – Advogada Rosenice Figueiredo
  • Sistema de Inteligência de Segurança Pública (SISP) – José Gilberto Guimarães
  • Diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) - Delegado Jonathan Evengelista
  • Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL) - Delegada Karina Rezende
  • Corregedoria Geral de Polícia - Delegada Katarina Feitoza
  • Coordenação de Estatística e Análise Criminal (CEACRIM) – Delegado Jefferson Pires
  • Diretor da Academia de Polícia (ACADEPOL) – Delegado Jocélio França Froes
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares