Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Mendonça Prado visita HPM e Coordenadoria de Perícia

Dando continuidade a etapa de visitas às unidades que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o futuro gestor da SSP esteve nesta terça-feira, 27, no Hospital da Polícia Militar do Estado de Sergipe (HPM-SE) e na sede da Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp).

Mendonça Prado, que assume a SSP no dia 3 de fevereiro, foi recepcionado primeiramente no HPM pelo diretor geral, coronel Lincoln Marcelo, que estava acompanhado de parte do corpo clínico da unidade hospitalar. Na oportunidade, o gestor do hospital fez uma apresentação detalhada de toda estrutura, recursos humanos, equipamentos e serviços que podem ser oferecidos pelo HPM, além da situação atual financeira e operacional.

“Possuímos uma estrutura física muito boa e um quadro clínico de excelência que só não supera o existente no Hospital de Urgência de Sergipe. Estamos apresentando os problemas e impasses para o secretário Mendonça Prado, bem como algumas alternativas para que o HPM seja melhor aproveitado pelo Governo do Estado e possa prestar um bom serviço não só para servidores da SSP, mas para a comunidade em geral”, comentou Lincoln.

Após observar atentamente as colocações e apresentação dos gestores do HPM, Mendonça Prado afirmou que a visita tinha o cunho de apresentação e de primeiro contato com as peculiaridades da unidade. O objetivo da minha vinda aqui hoje é para me apresentar aos senhores e me colocar à disposição. Além disso, estou tendo contato com as informações para me apropriar da realidade. Coloco à disposição a Assessoria de Planejamento da SSP para a elaboração de projetos com o objetivo de conseguir equipamentos, construções e veículos para o HPM. Sabemos que os recursos direcionados para a segurança pública são escassos, mas temos que trabalhar para buscar soluções para um melhor aproveitamento de todaessa estrutura, pontuou Prado.

Estrutura

O HPM possui hoje uma estrutura composta de 61 leitos, sendo 39 de clínica médica, 12 pediátricos, dois apartamentos, três suítes e cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo uma de isolamento. Além disso, o hospital possui dois centros cirúrgicos, duas salas de radiologia e um laboratório. O hospital é composto de 203 servidores militares e 114 civis. A unidade oferece serviços de fisioterapia, psicologia, serviço social e odontologia.

Cogerp

Após visitar as instalações do HPM, o deputado Mendonça Prado se dirigiu até a sede da Coordenadoria Geral de Perícia (Cogerp), localizada no bairro São José, onde foi recebido pelo diretor, o perito criminal Adelino apresentação onde foram destacados avanços dos institutos que compõem a Cogerp nos últimos anos (Identificação, Médio Legal, Criminalística, Análise Criminal e Pequisa Forense). “Tivemos um crescimento extraordinário nos últimos anos graças aos investimentos do Governo do Estado e projetos elaborados pela SSP de Sergipe que estão sendo colocados em prática graças a uma parceria com o Governo Federal. Os prédios atuais que abrigam nossas unidades foram reformados. Estamos para inaugurar uma sede nova do Instituto de Análise Criminal e Pesquisa Forense que irá abrigar vários laboratórios. Foi realizado o primeiro concurso público da história da Cogerp e recebemos diversos equipamentos para a realização de exames que antes não eram realizados em Sergipe. Sergipe já possui recurso para a construção de um novo prédio que irá abrigar o IML e o Instituto de Criminalística, portanto a perspectiva para 2015 é muito boa”, destacou Adelino.

Mendonça ouviu atentamente a explanação de Adelino e afirmou que irá buscar novos avanços. “Vamos realizar outras reuniões para pontuarmos novos projetos relativos aos institutos para que a população conte com serviços cada vez melhores”, salientou Mendonça.

Fonte: Ascom ASN/Faxaju

Postagens populares