Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 7 de março de 2015

Aspra Sergipe faz 30 anos e elege o seu novo presidente.

Sargento Carlos vai gerir a Aspra/SE pelos próximos quatro anos.

Sargento Antônio Carlos dos Santos, presidente eleito da Aspra/SE.

Aconteceu hoje a eleição para a escolha de membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE), para o quadriênio 2015-2019. A eleição ocorreu na mesma data do aniversário de 30 anos da entidade e foi realizada na sede da Aspra no Conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju. Cumprindo as formalidades estatutárias o escrutínio transcorreu durante todo o dia, das 08h da manhã até às 17h, embora o pleito tenha sido realizado com chapa única. Ao final foram computados os votos e declarado o resultado da eleição, sendo então empossado o novo presidente e demais diretores eleitos.

Além do Sargento Antônio Carlos como Presidente Executivo, também foram eleitos o ex-presidente, Sargento Anderson Araújo, para a Vice-Presidência Executiva; o Subtenente Geverson Ferreira para a Presidência do Conselho Fiscal e o Soldado Reginaldo Virgínio para a Presidência do Conselho Deliberativo. Os demais cargos da Diretoria e Conselhos serão preenchidos através de nomeação dos eleitos.

A eleição do Sargento Carlos representa a manutenção do grupo que ele faz parte à frente da entidade, mas de modo algum significa que não haverá mudanças na forma de gestão. É certo que há ações iniciadas na gestão de seu antecessor que terão continuidade e ideias que ainda não haviam sido postas em prática e que terão o apoio de Carlos para que se concretizem, mas é certo também que o novo presidente de forma muito natural queira dar o "seu toque" à administração da Aspra/SE.

Em breve conversa com alguns diretores e associados ainda antes de assumir o cargo, o Sargento Carlos externou que espera realizar uma boa gestão na entidade e que conta com o apoio dos amigos, diretores e associados para concretizar esse desejo. Profissional bem quisto por seus companheiros na Polícia Militar, com mais de 20 anos de corporação, o Sargento Carlos não deverá ter dificuldades para obter o apoio dos associados e de sua diretoria. Com histórico de participação em movimentos estudantis e sociais, Carlos também deverá utilizar essa experiência na condução da Aspra, o que poderá trazer novidades. Ademais, terá a seu lado companheiros experientes que poderão contribuir muito com sua gestão, além dos novos colegas que deverá convidar para agregar valor ao grupo.

Carlos já assume o cargo com um importante compromisso marcado. De acordo com seu vice-presidente, Sargento Araújo, havia uma reunião marcada com o Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, exatamente hoje, mas devido a um compromisso do Secretário e à eleição da Aspra a data foi reagendada. De acordo com Araújo, será muito bom que a reunião já ocorra sob a gestão do Sargento Carlos, pois garante a continuidade de suas ações.

Despedida

Sargento Araújo: "Passo o cargo a um amigo com a convicção de que fiz o melhor que pude".

Em seu último dia na presidência da Aspra, o Sargento Araújo despediu-se do cargo e falou ao blog sobre as ações que foram implementadas em seus 19 meses de gestão. Araújo diz que gostaria de ter feito mais pela Aspra, mas avalia que diante do curto tempo que teve à frente da entidade contribuiu significativamente para o seu crescimento futuro. 

"Conseguimos avanços consideráveis na Aspra, mesmo com poucos recursos investimos em melhorias nas nossas instalações, começando por nosso prédio administrativo, onde recebemos nossos associados, parceiros e visitantes. Fizemos toda a pintura interna, colocamos piso cerâmico em todos os ambientes, climatizamos o gabinete da presidência, equipamos nossa copa e o bar do clube, adquirimos e conseguimos por comodato novas mesas e cadeiras para o bar e salão de festas, pintamos a quadra de esportes atendendo ao pleito dos alunos que utilizam nosso espaço para a educação física, instalamos som ambiente em nossos quiosques, reativamos o bar do clube, liquidamos dívidas e por fim adquirimos um veículo próprio que muito nos ajudará no trabalho que pretendemos fazer para o crescimento da Aspra. Além disso iniciamos o processo de implantação do nosso cartão corporativo, que substituirá o sistema atual de cheque convênio, estamos fechando novas parcerias para oferecer mais benefícios aos associados e temos contatos em andamento para dar início ao processo de interiorização da Aspra. Tudo isso será passado ao novo presidente para que o mesmo possa dar continuidade. Acredito que deixamos o terreno bem preparado para que a Aspra possa crescer e acredito que a gestão do Sargento Carlos tem tudo para ser uma das melhores que nossa associação já teve", relatou o sargento Araújo.

"Queria apenas me despedir do cargo agradecendo às pessoas que de alguma forma, em maior ou menor escala, contribuíram durante a minha gestão. Aos nossos associados, funcionários, diretores e conselheiros, amigos empresários e comerciantes que mesmo preferindo o anonimato não poderiam ser esquecidos por suas contribuições, às empresas parceiras e aos políticos que apoiaram nossas lutas durante esse período, de modo especial o Deputado Capitão Samuel que muito nos ajudou nessa gestão. Agradeço também à minha família pela paciência e me desculpo pelas minhas ausências. Por fim, me coloco à disposição do Sargento Carlos para contribuir da melhor forma possível com a associação, em especial no que diz respeito à reforma de nossas instalações físicas, algo que desejei fazer como presidente e que agora desejo ajudá-lo a fazer em seu mandato", finalizou Araújo.

Aniversário da Aspra

Hoje também se comemora o aniversário da Aspra. São 30 anos de história, desde a fundação do antigo Clube dos Subtenentes e Sargentos até os dias atuais. Segundo a Diretoria, embora não tenha havido comemoração na data de hoje devido à eleição, o aniversário da Aspra não passará em branco. A proposta é que 2015 seja um ano marcado por vários eventos sociais em datas comemorativas importantes, todos alusivos aos 30 anos da Aspra. No final do ano a ideia é que a Aspra realize uma grande festa para os seus associados comemorando suas três décadas de existência. "Temos um planejamento a ser apresentado ao presidente que se aprovado nos permitirá trabalhar com tempo suficiente para realizarmos os eventos e fazermos deste ano um marco para a Aspra", informou o vice-presidente.


Mesmo com chapa única, diretores e outros associados compareceram para manifestar seu apoio ao Sargento Carlos.


Postagens populares