terça-feira, 3 de março de 2015

Governo convocará mais 300 aprovados no concurso da PM

Validade do concurso será prorrogada por mais dois anos

O governador Jackson Barreto autorizou a convocação de mais 300 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe e prorrogou por mais dois anos a validade do certame. O anúncio foi feito durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 2, com uma comissão formada pelos aprovados excedentes. A previsão é de que o curso de formação seja iniciado em maio.

A reivindicação dos candidatos era para que 600 aprovados fossem convocados, no entanto, durante a reunião de hoje, ficou acordado que os demais serão convocados após a formatura desta 2ª turma, o que só deve acontecer no próximo ano, segundo informações de um dos aprovados, Mateus Mota.

“Tivemos um encontro produtivo, pois conseguimos a prorrogação da validade do concurso e a convocação imediata de 300 aprovados. Não estamos 100% satisfeitos, mas o governador Jackson Barreto e os secretários demonstraram que o estado não teria condições de convocar todos os aprovados neste momento”, completa Mateus Mota.

De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, a assinatura, tanto da convocação, quanto do decreto de prorrogação do concurso, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 06, às 19 horas, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar. A solenidade ocorrerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), localizado no bairro América.

Em nota, o secretário de Estado da Comunicação, José Sales Neto, informou que durante a longa conversa, o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fez uma explanação da situação financeira e das dificuldades que o Estado vem passado, e que tais limitações são o motivo principal pelo qual o governador não poderá convocar um número maior de selecionados.

Verlane Estácio com informações da ASN

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares