terça-feira, 3 de março de 2015

Polícia Militar "enxuga gelo" ao prender os mesmos marginais no Estado de Sergipe

“Enxugar gelo”. Essa frase está sendo usada por praticamente todos os policiais militares e civis do estado de Sergipe, devido ás diversas prisões que são realizadas diariamente. O que chama a atenção é que cerca de 90% dos delinqüentes presos, já tem passagem pela policia ou estão em liberdade condicional. Além dos fugitivos do sistema prisional em estão em plena atividade, ou seja, cometendo crimes.

Na manhã desta terça-feira (03), o comandante da Policia Militar, coronel Mauricio Iunes, disse em entrevista a uma emissora de rádio da capital que “o problema da segurança pública não é apenas da policia. É preciso rever essa legislação arcaica. E isso não é culpa do judiciário que apenas cumpre a legislação. a maioria das prisões feitas por nossos policiais militares, são de elementos conhecidos da policia e muitos deles com diversas prisões, mas que infelismente estão soltos”, explicou Iunes.

Um dado que foi divulgado pelo comandante acabou chamando a atenção dos ouvintes que passaram a entender o porque da frase “enxugar gelo”. O coronel Mauricio Iunes explicou que foram efetuadas 23 mil prisões e que hoje existem apenas 5 mil nas penitenciárias, ou seja, as outras 18 mil prisões e apreensões são reincidentes.

Ainda durante a entrevista, o coronel falou sobre o anuncio feito pelo governo de que irá convocar outros 300 aprovados no último concurso público da policia militar. Mauricio Iunes disse que em abril será feito os exames de saúde dos aprovados e que no inicio de maio eles devem iniciar o curso de formação de soldados da PM/SE.

Sobre o baixo efetivo policial, o coronel explicou que estão sendo realizados diversos trabalhos no sentido de conter o alto índice de criminalidade no estado. Iunes explicou ainda que foram feitos investimentos em armamentos, EPIs e veículos, além de aparelhar a policia com novas tecnologias para auxiliar o policial em seu trabalho.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares