quarta-feira, 25 de março de 2015

Sargento Edgard é condenado em mais dois processos

O sargento Edgard Menezes voltou a sentar no banco dos réus, no Fórum Gumercindo Bessa, e mais uma vez foi condenado. O crime do militar está relacionado ao Artigo 166 do CPM. O sargento Edgard Menezes enfrentou na manhã desta quarta-feira (25), mais dois julgamentos que aconteceram na 6ª Vara Criminal Militar, no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju.

A acusação que pesa contra o militar do qual ele foi julgado e condenado, seria comentários e publicações que teriam sido feitas pelo sargento, sobre melhorias para a policia militar. Por conta disso, ele foi condenado baseado no Artigo 166, do Código Penal Militar. 

O que diz o Art. 166 – Código Penal Militar - “Publicar o militar ou assemelhado, sem licença, ato ou documento oficial, ou criticar publicamente ato de seu superior ou assunto atinente à disciplina militar, ou a qualquer resolução do Governo. Pena - detenção, de dois meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”.

Com essas duas condenações, o sargento já enfrenta três processos em que ele foi condenado. No caso de hoje, em um dos processos, o resultado foi de 5 a 0, pela sua condenação e no outro, foram 3 votos a favor da condenação e dois contra.

Procurado pela redação para falar sobre o assunto, sargento Edgard limitou-se apenas a dizer: “não tenho nada o que comentar. Apenas quero dizer que vou recorrer de todas as condenações”, desabafou o militar que deve ser hoje, o militar com maior número de processos, por conta de sair em defesa da classe militar.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares