terça-feira, 7 de abril de 2015

Samuel pede inauguração de CISP em São Cristóvão, investigação sobre viaturas locadas pela SSP e adequação de cargos de vigilantes públicos para inspetores de alunos

Indicações de Samuel pedem transformação do cargo de vigilante em inspetor de aluno e inauguração de Cisp

O deputado estadual capitão Samuel protocolou junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa duas indicações. Uma delas é para que seja inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Cristóvão e a outra para que Vigilante Diurno migrem para o cargo de inspetor de aluno. Sabendo-se que a segurança pública é dever do Estado e que é preciso assegurar a ordem pública, capitão Samuel entende que é necessário abrir o Cisp de São Cristóvão e fazer a integração da polícia Civil e Militar para atender uma prioridade da população da cidade histórica. 

“O centro foi construído para ser utilizando em prol da comunidade, não justifica continuar fechado”, afirma o deputado. A segunda indicação é para garantir educação e o ensino como prioridade dos cidadãos com base, nos princípios da igualdade de condições para o acesso, a permanência e a continuidade na escola. Samuel entende que atualmente todos os poderes públicos devem estar numa busca constante pela finalidade de atender o interesse público, por isso, é que indica a transformação do cargo de vigilante em inspetor de aluno. As demandas serão encaminhadas ao Governo do Estado e o deputado espera que sejam atendidas já que vão garantir segurança e educação às duas categorias.

==============================================

O deputado estadual, presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, capitão Samuel protocolou hoje Requerimento junto à mesa diretora da Assembleia, solicitando a relação de todas as viaturas locadas pelas Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, com os respectivos locais onde estão lotadas.

A iniciativa de Samuel foi motivada após a constatação de que uma viatura da Delegacia de Divina Pastora estava, domingo pela manhã, estacionada na região do banho doce em Aracaju da qual fora subtraída uma furto de uma submetralhadora automática, calibre 0. 40, de uso exclusivo das forças policiais.

Fonte: Blog do Capitão Samuel/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares