Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A PM de Sergipe e a ironia do Governador Jackson Barreto

Jackson Barreto. Arquivo Aspra

A PM de Sergipe está num mato sem cachorro! A única instituição do poder executivo que não teve plano salarial aprovado, ou melhor, nem sequer encaminhado ao Poder Legislativo para votação. O Governador - das paradisíacas praias caribenhas - enche aquela boca horrorosa para dizer que promoveu 1000 (mil) policiais militares, mas numa casa com 5 mil significa que ao menos 3 mil ainda amargam promoções atrasadas há 7, 8, 9 10, 11, 12 e mais anos. Meu filho é um destes prejudicados e vejo quanto isso afeta a dignidade de um trabalhador e sua família. Quando se aprova plano salarial a coletividade de uma categoria de servidores é beneficiada, mas quando se promove 1000, estabelece-se a seletividade, ou seja, apenas uma parcela é contemplada.

Quanto ao subsídio não há desculpa para não aprovar e implementar, pois os demais órgãos tiveram seus planos salariais coletivos "ativados" em maio e junho deste ano. Para uns vale o benefício, todavia para PM vale a crise!? Esta lógica só é encontrada na mente irônica e pinoquiana de Jackson Barreto. É como um pai que tem cinco filhos e coloca o almoço à mesa enchendo o prato de quatro filhos, enquanto um fica com o prato vazio. Então, o pai diz de forma carinhosa aos quatro de pratos cheios: "Apesar da crise comam e se fartem." Depois diz de forma sarcástica para o filho de prato vazio: " Tenha fé e paciência meu filho e não adianta fazer cara feia e corpo mole. Um dia a comida chega...Estamos em crise!"

Fonte: Portal ASS Notícias

Postagens populares