Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Adiberto de Souza: Violência assusta

O governo segue prometendo ações duras contra a violência, mas enquanto não as concretiza assiste impotente aumentar o número de todo tipo de crime. Os indicadores mostram a precariedade do trabalho de contenção da violência. Estudos sobre a criminalidade revelam que em menos de 3% dos assaltos os bandidos são presos no momento do delito. Se mesmo assim, há um explosivo crescimento da população carcerária é porque não basta apenas prender. 

Está mais do que claro que as estratégias reativas da polícia e os métodos obsoletos de investigação não estão conseguindo conter significativamente o grande volume de crimes. Segundo o pesquisador José Vicente da Silva Filho, esse retrato da impotência de nosso sistema de controle criminal é revelador da necessidade de uma profunda reforma no sistema de prevenção criminal. Também se faz necessário que as causas da violência sejam adequadamente tratadas, sem o que a crise da segurança pública não será alterada significativamente.

Fonte: Faxaju

Postagens populares