quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Adiberto de Souza: Crime vence de Goleada

As fracassadas tentativas de reduzir a galopante violência em Sergipe não deixam dúvidas que os criminosos estão vencendo o governo de goleada. Para se ter uma ideia da carnificina que tanto aterroriza os sergipanos, 60 pessoas foram assassinadas em apenas 18 dias, sem contar o exagerado número de assaltos, roubos, arrombamentos e o diabo a quatro. Sem alternativas para virar o jogo, a impotente Secretaria da Segurança Pública pediu socorro ao governo federal, que promete instalar no estado o núcleo de inteligência visando identificar as áreas mais violentas de Sergipe.

Ora, para descobrir isso não precisa reunir homens das Polícias Federal, Civil e Militar, pois todo mundo está cansado de saber que o crime graça em todo território sergipano. Portanto, se depender desse arremedo de socorro anunciado pelo Palácio do Planalto, nosso outrora pacato Sergipe continuará ostentando o título de estado mais violento do Brasil. Lastimável!

É feia a crise

Boa parte das varas de execuções criminais precisa de urgente reestruturação. Elas carecem de pessoal, estrutura, material e aperfeiçoamento do sistema informatizado. Esta informação é do magistrado Hélio Mesquita, titular da Vara de Execuções de Sergipe. Na reunião que participou ontem, em Brasília, ele contou aos colegas de outros estados que em Sergipe há uma penitenciária novinha, com 400 vagas, que não funciona há um ano por falta de agentes prisionais. Crendeuspai!

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares