quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Samuel cobra reabertura do Hospital da Polícia Militar (HPM)


O deputado estadual, capitão Samuel (PSL), usou a tribuna da Casa Legislativa na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, para denunciar o descaso do Governo do Estado em manter fechado o Hospital da Polícia Militar (HPM), e, por deixar 50 leitos, sete Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e equipamentos caros se acabarem por falta de uso.

O parlamentar falou ainda durante seu pronunciamento que o atual secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, falou que não pagaria um montante de R$ 2 milhões que o órgão deve ao HPM.

“A SES não pagou e todos os contratos que o HPM tem estão em abertos. Os leitos não estão pagos, ou seja, estão em dívidas porque a SES não repassou a verba para o HPM. Hoje o hospital está fechado e são 50 leitos que poderiam estar servindo à população e aos servidores públicos, além de 7 leitos de UTIs”, enfatizou Samuel, ressaltando que se o problema é o nome da Unidade de Saúde, que tire, pois a categoria providência um espaço para consulta clínica apenas.

“É um absurdo esses equipamentos caros estarem se acabando com ferrugem. Os centros cirúrgicos poderiam esta fazendo cirurgias e eles estão se perdendo. Portanto, espero que o Governo do Estado reveja a situação e não faça esse crime com a saúde de Sergipe e, simplesmente, deixe um hospital com tanta capacidade fechado”.

Fonte: Agência de Notícias Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares