quinta-feira, 29 de março de 2018

Samuel cobra reabertura do HPM ao secretário Almeida Lima que mostra disposição em atender


O deputado Capitão Samuel (PSL) participou, na manhã desta terça-feira, 27, da prestação de contas do secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima à Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social da Assembleia Legislativa de Sergipe, na Sala de Comissões da Alese. Na oportunidade, o deputado solicitou ao secretário, a reabertura do Hospital da Polícia Militar (HPM). E o secretário disse que a Secretaria de Saúde está disposta a administrar aquela unidade hospitalar.

“Gostaria de saber quanto à possibilidade de reabrir o Hospital da Polícia Militar de Sergipe, conhecido como HPM. Que reabra como Hospital do Povo Sergipano, que reabra como Hospital do Servidor Público, como Hospital de Ortopedia, mas que seja reaberto. Ali são 60 leitos, mais UTI e capacidade para a realização de 300 cirurgias ao mês. Já tivemos reuniões e até agora nada foi resolvido. Temos que fazer alguma coisa, mas não podemos deixar aquilo ali fechado, porque é um crime”, entende o deputado.

Em resposta, o secretário Almeida Lima explicou que a Secretaria de Saúde já se colocou a disposição para administrar o HPM. “O que não pode é haver uma dualidade de gestão. O HPM é uma unidade vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública. Não dá para ela continuar como unidade orçamentária da SSP e a Saúde lá dentro porque nunca deu certo. Agora se for entregue para resolver o problema, colocá-lo para funcionar e atender aos militares e a população, tudo isso a gente aceita, sem nenhum problema, pode nos convocar e vamos discutir. Pode ter certeza absoluta que a  secretaria tem um espaço lá em cima para a Policlinica da polícia, agora a administração precisa ser da saúde”, garante.

Por Agência de Notícias Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares