sexta-feira, 15 de junho de 2018

Vereador Cabo Amintas cobra solução para vale refeição da Polícia Mlitar


O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 13, para criticar a falta de ação do governador Belivaldo Chagas em favor do vale-refeição da Polícia Militar, que hoje é de R$ 8 diários, e do Corpo de Bombeiros Militar, que é de R$ 10,00.

Cabo Amintas iniciou seu discurso criticando o governador Belivaldo Chagas e outros políticos que, de acordo com o parlamentar, estão mais preocupados em fazer pré-campanha do que em exercerem suas funções públicas atuais em favor do povo. “Estou aqui mais uma vez para cobrar do governador Belivaldo Chagas, uma verdadeira postura de governador, coisa que ele ainda não tem. Ele e outros políticos estão mais preocupados com a eleição que vem aí do que com o cargo que têm”, comentou.

Diante dessa afirmação, o vereador contestou a falta de atitude do gestor para com o vale-refeição dos policiais e bombeiros militares. Amintas questionou ainda se Belivaldo conseguiria almoçar com 8 ou 10 reais. “O senhor almoçaria com oito ou dez reais, governador? No dia em que o senhor almoçar com apenas estes valores, eu vou aplaudir. Aliás, é até possível que o senhor faça isso, já que agora é a hora de visitar as comunidades pobres, não é? Político não é brincadeira!”, afirmou Amintas.

Além disso, o vereador relacionou dados do vale-refeição de outras categorias como o Detran e o Tribunal de Contas, por exemplo, mostrando a discrepância entre os valores recebidos pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar, e essas classes. “A fome do policial e do bombeiro é diferente da dos outros? Vá, governador, tome a atitude de colocar o vale-refeição para oito ou dez reais com os órgãos poderosos do estado e veja o que acontece! Os militares sergipanos nunca foram respeitados e é por isso que hoje vivem nessa humilhação”, polemizou Amintas. Ainda durante seu discurso, o líder da oposição alertou aos parlamentares da Casa Legislativa sobre a necessidade de voltar os olhos ao povo sergipano, ao invés de centrar seus esforços para as eleições deste ano.

Por fim, Cabo Amintas reafirmou seu compromisso com os militares. “Vamos valorizar os policiais e bombeiros militares que arriscam suas vidas todos os dias. Oito e dez reais em um vale-refeição é uma falta de vergonha, é uma humilhação que o policial e bombeiro militar não deveriam estar passando. Mas isso vai mudar. Isso vai mudar!”, exclamou.

Fonte:  CMA/Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares